Como reciclar calça jeans

Escrito por contributing writer | Traduzido por seiji shibukawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reciclar calça jeans
A vida útil de uma calça jeans não termina quando o primeiro buraco aparece (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Desde 1800, o brim tem sido feito a partir do algodão e se transformou no que, sem dúvida, pode ser considerado o estilo mais versátil de calças já projetado: o jeans. Essas calças não só são ótimas para vestir casualmente, mas também tornaram-se um símbolo para os designers de alta-costura. Um símbolo de status e necessidade da classe trabalhadora, a vida útil de uma calça jeans não termina quando o primeiro buraco aparece. Existem inúmeras maneiras de reciclar o jeans, só é preciso um pouco de conhecimento e imaginação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como reciclar calça jeans

  1. 1

    Se você tiver um jeans em ótimo estado, existem algumas lojas e organizações que os distribuirão para os menos afortunados. A Aeropostale, uma loja de roupas com pontos de venda em todo o mundo, entregará suas doações para as famílias pobres e desabrigadas.

  2. 2

    Transforme aqueles jeans largos em uma saia longa. É um projeto simples que pode ser feito com ou sem uma máquina de costura. Certifique-se de usar um par de jeans que é pelo menos dois números maior do que você usa para garantir que a saia sirva. Retire a costura da calça na parte de dentro da perna inteira, incluindo a virilha. Sobreponha as costuras desfeitas na frente e atrás, colocando o excesso dentro da calça. Agora, costure a sobreposição das suturas dos dois lados. Circunde até obter a medida desejada e use-a com qualquer parte de cima da roupa.

  3. 3

    Transforme o jeans desgastado em uma bolsa. Corte-o logo abaixo dos quadris. Dobre a pequena quantidade de material sobrando dentro da calça e costure os buracos das pernas no interior com um forte fio de náilon. Faça um corte vertical de aproximadamente 4 cm a cada 3 cm na cintura até dar a volta inteira. Usando uma faixa de brim da perna do jeans, amarre a tira de tecido pelos cortes da cintura, entrando e saindo, até que saia do outro lado. Amarre as pontas em nós para fins decorativos. Isso será usado para manter a sacola fechada. Costure mais duas tiras de brim em ambos os lados da "bolsa" para fazer alças. Encha-a com seus pertences e saia de casa com estilo.

  4. 4

    Faça uma capa de livro estilosa. Rasgue a costura de um lado da perna de sua calça jeans e corte um pedaço que seja maior que o livro que você quer cobrir por 5 ou 7 centímetros em todos os lados. Dobre as partes de cima e baixo para que fique com a altura exata do livro e apresente bordas limpas. Agora, dobre na frente e no verso. Deslize a tampa da capa e contracapa do livro para os bolsos que você criou a partir das dobras e aperte-as para que fiquem firmes. Assim que o tamanho estiver certo, cole as abas na frente do livro de forma segura com uma fita adesiva transparente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível