Recuperação da hemorroidectomia

Escrito por abigail adams | Traduzido por josé víctor dias lourenço
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recuperação da hemorroidectomia
Sala de cirurgia (laparoscopic surgery image by Grzegorz Kwolek from Fotolia.com)

Hemorroidectomia significa a remoção cirúrgica de hemorroidas. Um cirurgião pode realizar a operação como um procedimento ambulatorial, ou pode exigir uma internação no hospital, dependendo da gravidade do caso. Embora uma hemorroidectomia seja uma opção bem sucedida para se livrar de hemorroidas, a operação traz um tempo de recuperação longo e possíveis complicações. O tratamento e os cuidados adequados ajudam a garantir uma recuperação mais fácil.

Outras pessoas estão lendo

Cuidado pós-operatório

Após a liberação da cirurgia, tenha paciência quanto ao regresso para casa. Use quaisquer almofadas fornecidas para se sentar confortavelmente. Normalmente, uma almofada em forma de rosca faz o indivíduo se sentar com mais conforto. Uma vez em casa, tomar banhos de assentos ajuda a cicatrizar a área da cirurgia e a diminuir o inchaço, além de ser reconfortante. Um banho de assento consiste em assentar a área afetada em uma banheira rasa e com água salgada quente.

Alguns cirurgiões optam por fechar a incisão com suturas e outros preferem deixar as incisões abertas para cicatrizarem sozinhas. O curativo cirúrgico pode ter ataduras para recolher qualquer material drenado da cirurgia. Aplique compressas de gelo na área para diminuir a intensidade da dor e do inchaço. Deite-se com os pés elevados para aliviar a pressão sobre a área afetada.

Riscos e complicações

Os maiores riscos potenciais associados com uma hemorroidectomia são sangramento e infecção. Às vezes, o tecido cicatricial provoca um estreitamento do canal anal. Isso gera dificuldade de defecação. Durante a fase de cicatrização, o tecido pode aderir à parede do ânus, causando uma fístula ou fusão. Pode ocorrer um ligeiro sangramento quando há passagem de fezes. Esse sangramento é normal e não um motivo de preocupação. Sangramento espontâneo é uma complicação grave.

Quando chamar o médico

Relate ao médico imediatamente quaisquer sinais de febre, inchaço, vermelhidão ou drenagem de material no local da cirurgia. Estes sintomas são sinais de uma possível infecção na ferida. Além disso, relate um aumento da dor, uma vez que este também é um indicador de uma possível infecção. Sangramento pode ocorrer no período pós-operatório. Se houver uma incapacidade de urinar ou defecar, notifique o cirurgião imediatamente.

Dieta

Imediatamente após a hemorroidectomia, você deve consumir uma dieta de líquidos leves. Depois de tolerar líquidos leves, lentamente introduza alimentos sólidos. Tomar amolecedores de fezes auxilia a deixar as fezes mais fáceis de passar. É recomentada uma maior ingestão de líquidos para diminuir a possibilidade de constipação. Alimentos ricos em fibras, como feijão e pães integrais, também são recomendados para evitar a constipação.

Período de recuperação

Uma recuperação completa da hemorroidectomia varia entre os indivíduos. De forma geral, o intervalo de tempo típico é de 6 a 8 semanas. Um retorno ao trabalho é seguro após cerca de 10 dias, e depois de você ser liberado pelo cirurgião. Evitar levantar pesos por 2 ou 3 semanas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível