Recuperação da senha da BIOS do Dell Desktop 320

Escrito por rex molder | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recuperação da senha da BIOS do Dell Desktop 320
A placa-mãe do Dell Optiplex 320 possui um jumper que permite redefinir a senha (computer image by Renato Francia from Fotolia.com)

Há alguns anos, era possível tirar a bateria da CMOS da placa-mãe para redefinir a senha do BIOS. A memória que era usada para armazenar a senha era volátil, então quando você removia a fonte de energia dela, a senha se perdia. Hoje em dia, o tipo de memória usada para armazenar a senha em computadores como o Dell Optiplex 320 não precisa mais de energia para manter seus dados. Felizmente, a Dell incluiu no Optiplex 320 uma função que permite que você remova a senha caso se esqueça dela.

Outras pessoas estão lendo

Senha da BIOS

O sistema de entrada e saída básico de um computador (BIOS) é o conjunto de instruções de que ele precisa para se inicializar. O BIOS fornece a informação que o computador precisa para acessar dispositivos como a memória, os discos e o sistema operacional. Muitas configurações dele podem ser personalizadas de acordo com a preferência do usuário e para aumentar a performance do sistema. Para evitar a alteração indevida dessas configurações, a maior parte dos BIOS permite que você defina uma senha. Essa senha não foi feita para proteger o computador, mas para dificultar a alteração da senha do BIOS por alguém que não saiba o que está fazendo.

Configuração do BIOS do Optiplex 320

Para acessar a configuração do BIOS de qualquer computador, é preciso entrar nela antes que o sistema operacional comece a carregar. Se você demorar muito, terá que tentar novamente. É claro que se o BIOS tiver uma senha, o sistema operacional não vai carregar até você digitar a senha correta. Para entrar nas configurações do BIOS do Optiplex 320, aperte F2 assim que o logotipo da Dell aparecer na tela. Dentro da tela de configuração do BIOS, é possível ver as informações do sistema, configurar coisas como a ordem das unidades de disco usada para inicialização, alterar parâmetros de performance e configurar a segurança do sistema.

Abrindo o Optiplex 320

Desligue o computador e desconecte a fonte da tomada. Aperte o botão de ligar mais uma vez para aterrar o sistema. Se o gabinete for do tipo mini-torre, deite o computador para a esquerda de quem está de frente para ele. Deslize a trava da tampa que fica no canto superior traseiro do gabinete, levante a borda superior da tampa lateral e retire-a do computador. Se o gabinete for do tipo desktop, o que muda é que não é necessário deitar o computador e você vai retirar a tampa superior, e não a lateral.

Limpar senha

Encontre o jumper da senha na placa-mãe. É um jumper de três pinos com uma marcação "PSWD", próximo à bateria da CMOS. Um pequeno conector plástico estará unindo os pinos um e dois deste jumper. Pegue-o e coloque-o nos pinos dois e três. Nesta posição, a senha fica desabilitada. Monte o computador, ligue os cabos e dê boot no computador. Após ele terminar o boot, desligue-o e reabra o gabinete. Coloque o conector plástico novamente na configuração original, monte e ligue o computador. A senha estará habilitada novamente, mas como não há mais uma senha definida, você poderá definir uma nova ao entrar na configuração da BIOS pela primeira vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível