Mais
×

Como recuperar um anel que caiu na pia

Atualizado em 23 março, 2017

O momento em que você vê seu anel escorregar pelo ralo do banheiro pode ser devastador. Chamar um encanador pode demandar muito tempo e dinheiro, especialmente se for uma situação de emergência ou durante um horário não comercial, como à noite ou no fim de semana. Tente recuperar o anel por si mesmo antes de chamar um profissional. O mais importante é lembrar de não entrar em pânico.

Instruções

Ver um anel valioso caindo pelo ralo pode ser devastador (Jasmin Awad/Photodisc/Getty Images)
  1. Feche o registro de água se ele estiver aberto. Abra o gabinete sob a pia e remova o que estiver nele. Coloque uma panela abaixo do sifão da pia, para coletar a água que possa estar no cano quando você desconectá-los.

  2. Remova os parafusos que seguram as peças do cano. Afrouxe-os com a chave inglesa primeiro e depois use a chave de fenda para soltá-los completamente.

  3. Remova as grades dentro do tubo que você acabou de retirar. Seu anel deve estar na grade. Vire-a de cabeça para baixo para tirar seus conteúdos. Retire o anel.

  4. Recoloque a grade e remonte os canos em sua posição original, apertando bem os parafusos no lugar.

Dicas

  • Para evitar que isso aconteça novamente, não use o anel enquanto estiver lavando as mãos e não guarde-o perto da pia quando não estiver usando.

Aviso

  • O procedimento pode variar de acordo com o modelo da pia.

O que você precisa

  • Panela
  • Chave de fenda
  • Chave inglesa
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article