Como recuperar a conexão Wi-Fi em um notebook depois que ele trava

Escrito por andrew aarons | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como recuperar a conexão Wi-Fi em um notebook depois que ele trava
A configuração correta da conexão Wi-Fi permitirá a você acessar à internet novamente (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Um travamento de computador pode complicar a sua vida, principalmente se depender do notebook para a escola ou trabalho. Dependendo de como restaurou o computador após o travamento no sistema operacional, a retomada do acesso à internet sem fio pode ser um processo de um clique ou uma tarefa bem complicada.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Discos de driver do computador
  • Acesso a um gravador de CD/DVD ou pen drive

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Procure um sinal de rede sem fio na bandeja de sistema do Windows, ao lado do relógio. No Windows XP, o ícone de rede wireless (sem fio) parece uma pequena antena de satélite; já nos Windows Vista e 7 a conectividade sem fio é representada por uma série de barras. Se não for possível ver esse ícone, a sua placa de rede sem fio pode não estar sendo detectada pelo Windows. Se vir o ícone e ele tiver um asterisco amarelo, a placa está funcionando, mas o computador não está conectado a uma rede. Clique nele para ver as redes ao alcance. Se não vir esse ícone, pule para o Passo 3.

  2. 2

    Clique em uma rede para conectar-se, se possível. A reinstalação do Windows ou a reformatação do disco rígido para recuperação de um travamento de computador significa que todas as suas configurações se foram, inclusive as suas informações de acesso à rede sem fio. Será preciso entrar com elas novamente para acessar a rede. Isso pode ser o que está impedindo-o de entrar na rede sem fio em casa.

  3. 3

    Clique em "Iniciar", "Painel de Controle" e em "Sistema e segurança" (ou em "Sistema" no Windows XP). Clique em "Gerenciador de dispositivos" para ver uma lista do hardware do computador. Qualquer coisa com um ponto de exclamação amarelo do lado precisa de atenção. Dependendo de como reinstalou o Windows -- se usou os discos fornecidos pelo fabricante de seu computador ou um disco do Windows comprado separadamente -- alguns drivers de dispositivos podem estar faltando. Clique na seta ao lado de "Adaptadores de rede" e escreva o nome do seu adaptador wireless (ele terá um "b", "g" ou "n" ao lado).

  4. 4

    Vá até outro computador e baixe um driver para o adaptador de rede. Navegue até o site da empresa que fabrica o seu notebook e entre com as informações específicas do sistema, para encontrar o driver de adaptador wireless correto. Coloque o arquivo do driver em um CD ou em um pen drive. É possível também verificar o manual do computador para ver se ele veio com um disco de drivers. A maioria dos notebooks de fornecedores OEM, como a Dell, Sony ou HP exportaram as máquinas com discos de drivers antes de 2004 ou 2005; desde então, os notebooks têm vindo com uma partição de imagem de sistema que, quando usada corretamente, restaura o sistema operacional e todos os drivers (inclusive o de rede sem fio). É preciso encontrar uma maneira de levar o driver até seu computador, então, se não tiver outro computador em casa, vá até uma biblioteca ou à casa de um amigo ou parente para baixar o arquivo.

  5. 5

    Clique com o botão direito no adaptador de rede em "Gerenciador de dispositivo" e escolha "Instalar driver". Quando for pedido, escolha "Procurar" para indicar para o assistente o drive que baixou (ou o encontrou) no Passo 4. Quando o Windows carregar, verá redes sem fio listadas na bandejas de sistema, contanto que estejam ao alcance.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível