Como recuperar confiança perdida

Escrito por ireland wolfe | Traduzido por daniel ranieri negri
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Como recuperar confiança perdida
Mesmo se você perder a autoconfiança, você pode trabalhar para recuperá-la (confident businessman image by MAXFX from Fotolia.com)

Autoconfiança, ou a autoestima, é a maneira como você se sente sobre si mesmo. As pessoas que têm autoconfiança acreditam em si mesmas. A confiança é desenvolvida durante toda a infância e idade adulta inicial. No entanto, os eventos da vida, como um término de relacionamento ou a perda de um emprego, pode afetar negativamente os seus níveis de confiança. Mesmo se você perder sua confiança, você pode recuperá-la ao longo do tempo com algum trabalho. Se você tiver um nível de confiança muito baixo, lhe impedindo de administrar a sua vida diária, você deverá falar com um psicólogo.

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Diário

Fazer um diário é uma boa maneira de ajudá-lo a recuperar a sua confiança. Concentre seu diário em traços positivos e características que você possui. Anote tudo em que você é bom ou liste qualidades positivas que você tenha. Peça às pessoas próximas a você para ajudarem se estiver tendo problemas com a lista. Quando estiver se sentindo deprimido, olhe para a lista para ajudá-lo a se sentir melhor sobre si mesmo. Você também pode escrever sobre seus medos e inseguranças em seu diário.

Afirmações

Afirmações são declarações positivas que ajudam a estimular a sua autoestima. Apesar das afirmações poderem parecer estranhas à primeira vista, elas podem ser ferramentas poderosas para recuperar a confiança. Você pode usar qualquer afirmação que se adapte à sua situação particular, mas devem estar no tempo presente e conter linguagem positiva. Exemplos de afirmações para autoestima incluem "Eu sou único" ou "Eu acredito em mim mesmo". Anote a afirmação para que não esqueça. Você pode querer pendurar as afirmações positivas em torno da sua casa, para que lembre regularmente da autoestima. Você também pode escrever as afirmações em um diário para ajudá-lo a acreditar em si mesmo.

Mude seus pensamentos

Ao reformular seus pensamentos negativos, você pode começar a recuperar a sua confiança. Muitas pessoas têm pensamentos negativos, mesmo sem perceber. O primeiro passo para mudar seus pensamentos distorcidos é reconhecer seus pensamentos negativos. Você pode pensar: "Eu nunca vou ser feliz" ou "eu não mereço ser bem sucedido". Esses pensamentos afetam seus sentimentos e comportamentos. Comece a perceber esses pensamentos negativos e corrija-os o mais rápido possível. Anote seus pensamentos negativos e reformule cada um em um positivo.

Saúde física

Cuidar de si mesmo pode ajudar a melhorar a sua confiança. Quando você tem baixa autoestima, você pode não sentir vontade de malhar ou comer direito. No entanto, esses atos são importantes para se sentir confiante. De acordo com a pesquisa publicada em 2004 "Cochrane Database of Systemic Reviews", o exercício tem efeitos positivos a curto prazo em crianças e adultos jovens. Comer corretamente também pode ajudar você a se sentir melhor sobre si mesmo. Outros atos de autocuidado, incluindo a higiene adequada, são importantes para a sua confiança.

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