Como recuperar um documento PPT que não foi salvo

Escrito por craig witt | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como recuperar um documento PPT que não foi salvo
Recupere arquivos não salvos do PowerPoint com a pesquisa do Windows (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Desenvolvido pela Microsoft, o PowerPoint é um dos aplicativos de apresentação mais utilizados no mundo. Ele está incluso na suíte de programas de produtividade Office e possibilita aos usuários a criação de apresentações de slides que podem ser exibidas na tela do computador ou através de um projetor. Como o software utiliza arquivos temporários para registrar o conteúdo que não foi salvo, talvez você possa recuperar sua apresentação se tiver fechado o programa acidentalmente sem salvar. Caso a cópia temporária ainda esteja disponível, a ferramenta de pesquisa do Windows poderá ajudá-lo a encontrá-la.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Windows Vista ou Windows 7

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" e selecione "Computador". Caso não veja essa opção, dê um clique duplo no ícone "Computador" da área de trabalho.

  2. 2

    Clique dentro da caixa "Pesquisar", na ponta superior direita da janela, digite "ppt*.tmp" (sem aspas) e pressione a tecla "Enter". Caso os resultados da busca apareçam, continue no próximo passo. Senão, clique no botão "Pesquisa avançada", marque a caixa "Incluir arquivos não indexados, ocultos ou do sistema (pode ser lento)" e depois clique em "Pesquisar".

  3. 3

    Clique com o botão direito no ícone do arquivo ".tmp "que inicia com "ppt" e selecione "Renomear". Dê um novo nome ao arquivo, mude a extensão para ".ppt" (exemplo: recuperado.ppt) e pressione a tecla "Enter" para confirmar a alteração.

  4. 4

    Clique duas vezes no ícone do arquivo que acabou de renomear para abri-lo no PowerPoint.

  5. 5

    Clique no botão "Arquivo" ou no botão "Office", na barra superior de menus e selecione "Salvar como". Dê um nome para o arquivo, selecione o local para salvá-lo (fora da pasta de arquivos temporários) e clique em "Salvar" para completar o processo de recuperação.

    Windows XP

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar", selecione "Pesquisa" e clique em "Para arquivos ou pastas". Quando a caixa de diálogo "Pesquisa" for exibida, clique no link "Todos os arquivos e pastas", à esquerda da janela.

  2. 2

    Digite "ppt*.tmp" (sem aspas) no campo "Todo ou parte do nome do arquivo" e pressione a tecla "Enter".

  3. 3

    Clique com o botão direito no ícone do arquivo ".tmp" que tiver "ppt" no início do nome e selecione "Renomear". Dê um nome novo ao arquivo, mude a extensão para ".ppt" (por exemplo: recuperado.ppt) e pressione a tecla "Enter" para confirmar a mudança.

  4. 4

    Dê um clique duplo no ícone do arquivo que acabou de renomear e abra-o no PowerPoint.

  5. 5

    Clique em "Arquivo" no botão "Office", na parte superior da barra de menu, e selecione "Salvar como". Dê um nome ao arquivo, selecione um local para salvá-lo fora da pasta de arquivos temporários e clique em "Salvar" para completar o processo de recuperação.

Dicas & Advertências

  • Não é possível recuperar trabalhos não salvos se a cópia temporária da sua apresentação tiver sido alterada ou deletada pelo Windows, uma vez que tenha fechado o PowerPoint. Você não encontrará nenhum arquivo temporário do PowerPoint nos resultados de busca, se esse for o caso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível