Mais
×

Como reduzir os custos na construção de uma casa

Uma casa é um grande investimento. Guardar dinheiro para os custos de uma construção do zero permite fazer uma casa melhor por menos dinheiro. Designs sólidos, técnicas de construção eficientes e a reutilização de materiais pode reduzir os custos da construção de uma casa sem sacrificar o tamanho ou a qualidade.

Reduza custos na construção da sua casa sem afetar a qualidade (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Design da casa

A redução de custos começa no design e nas etapas de planejamento. Planeje os quartos para serem retangulares com largura e comprimento em múltiplos de 60 cm para tomar proveito do formato retangular dos materiais, o que reduz o desperdício. Disponha a cozinha e os banheiros, assim o encanamento e o aquecimento serão centralizados. Uma casa de vários andares economiza em fundação e gastos com teto. Embora um porão pronto possa adicionar metros quadrados à sua casa, considere uma fundação protegida do gelo se não precisar de um porão inteiro. Um teto plano ou telhados pouco inclinados podem economizar dinheiro em relação a telhados mais inclinados, pois as vigas do teto também podem funcionar como vigas do telhado. Uma casa mais larga ou profunda do que 10 m vai exigirá mais custos, especialmente para treliças especiais para seu telhado.

Técnicas de construção

Ao fazer a estrutura da casa, use as técnicas de técnicas de otimização em engenharia. Escolha um construtor treinado nessas técnicas. Fazer a estrutura da casa usando essas técnicas reduz a quantidade de material de construção ao mesmo tempo em que mantém a integridade estrutural da casa. Essa redução chega a 5% de economia nos custos de mão de obra. Casas construídas dessa forma possuem vigas distantes 60 cm umas das outras, o que permite que as paredes exteriores contenham mais isolamento para reduzir os custos de aquecimento.

Materiais de construção reutilizados

Se estiver construindo em uma região com muitas casas velhas e abandonadas, você pode ser capaz de terminar a sua casa com materiais reutilizados ou reciclados. Os materiais de construção de antigamente são frequentemente de maior qualidade do que os contemporâneos. Pavimentos, faixadas, consertos de encanação e armários são ótimos para serem reutilizados, embora algumas escadas e lareiras também possam ser recicladas. Entretanto, como alguns construtores preferem trabalhar com materiais novos, você pode ter que fazer a instalação por conta própria. Tenha medidas exatas do interior da sua casa quando for procurar por materiais de construção, pois o custo para mudar o tamanho de armários ou portas pode negativar suas economias. Remova toda a tinta dos materiais mais antigos para evitar introduzir tinta com chumbo na casa. Embora um vidro envernizado ou uma janela panorâmica possam ser reutilizados, selecione janelas eficientes de painel duplo para o exterior da sua casa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article