Como reduzir os níveis de açúcar no sangue sem remédios de prescrição

Escrito por j. lang wood | Traduzido por joão melo
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Como reduzir os níveis de açúcar no sangue sem remédios de prescrição
Como reduzir os níveis de açúcar no sangue sem remédios de prescrição (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Para aqueles com diabetes tipo 1 ou 2, o monitoramento do açúcar no sangue pode fazer a diferença entre apreciar a vida ou enfrentar problemas médicos debilitantes, como doença renal, cegueira, derrame e problemas cardíacos. Pacientes com diabetes devem estar sob os cuidados de um médico e ser escrupulosos em tomar os medicamentos necessários e fazer as restrições dietéticas para manterem sua condição sob controle. Aqueles com apenas questões limítrofes de açúcar no sangue podem adotar uma série de medidas para manterem seus números dentro da normalidade, para que não tenham que recorrer a medicamentos de prescrição.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Tabela de índice glicêmico
  • Comprimidos de canela
  • Vinagre

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Instruções

    Como reduzir os níveis de açúcar no sangue sem remédios de prescrição

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    Coma alimentos saborosos e agradáveis, mas esteja atento aos tipos que você deve evitar. Para diminuir os níveis de açúcar no sangue, você deve restringir a quantidade de açúcar consumida. Coma mais proteínas e menos carboidratos que se convertem rapidamente em açúcar. A comida se converte em glicose em taxas diferentes e é aí que o conceito de "índice glicêmico" entra em jogo. Alimentos que são elevados no índice glicêmico convertem-se mais rapidamente em açúcar no corpo. Os mais baixos convertem-se mais lentamente e permitem que o corpo os metabolize mais plenamente. Há um certo número de tabelas de índice glicêmico online. Outra ideia para uma boa alimentação é a "lista de troca", na qual você pode trocar um alimento por outro, por exemplo, uma maçã por uma pequena porção de massa. A variedade em sua dieta faz as mudanças no regime serem mais fáceis. Comer os alimentos certos para manter baixos níveis de açúcar no sangue torna-se uma parte da vida uma vez que se adquira o hábito.

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    Exercite-se diariamente. Exercício ajuda a metabolizar o alimento que você come e a queimar o açúcar em sua corrente sanguínea. A manutenção de um programa de exercícios em uma base diária pode ser muito útil no controle dos níveis glicêmicos para que medicamentos de prescrição possam ser evitados. A programação de 30 a 45 minutos de atividade todos os dias, com um dia de folga por semana para descansar, é um hábito saudável a seguir. Você pode lentamente intensificar o programa, conforme pratica. Natação, dança, aeróbica, Pilates, Tai Chi e outras formas de atividade são agradáveis ​​e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

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    Coma mais fibras para manter baixos os níveis de açúcar no sangue. Isso pode ser feito pela adição de mais vegetais, frutas, nozes, legumes, pães integrais e farelo de trigo à sua dieta diária.

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    Beba bastante água todos os dias. É uma maneira fácil de ajudar a manter baixos os níveis de açúcar no sangue. Evite a desidratação, o que faz com que esses níveis elevem-se. Certifique-se de que sua água não esteja na forma de refrigerantes açucarados.

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    Trate suas doenças. Não deixe que infecções e doenças avancem, pois isso aumenta os níveis de açúcar no sangue. Consulte o seu médico para tratar essas condições, e sua saúde em geral, e os níveis de açúcar no sangue vão sempre ser os melhores.

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    O gerenciamento do estresse também pode diminuir os níveis de açúcar no sangue, então aprenda a meditar ou faça aula de ioga. Ouça música ou CDs de afirmação.

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    Experimente vinagre ou comprimidos de canela. Estudos mostram que ambos os componentes contribuem para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Você pode comprar pílulas de canela em lojas de produtos naturais. Duas colheres de sopa de vinagre podem fazer a diferença em seu índice glicêmico.

Dicas & Advertências

  • Se você é diabético, é importante seguir as instruções do seu médico sobre dieta e uso de medicamentos. Medidas dietéticas e exercícios podem não ser suficientes para controlar seus níveis de açúcar no sangue.

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