Tecnologia

Como se refrescar com ventiladores e gelo

Escrito por scott rutherford | Traduzido por weber figueiredo
Como se refrescar com ventiladores e gelo

Refrescando a casa com gelo e ventilador

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Supere o calor do verão sem ar condicionado, refrescando a casa com gelo e ventiladores. Não apenas é mais barato, como também pode ser mais eficiente, pois irá adicionar umidade ao ar no interior da casa, sendo particularmente agradável em áreas de ar seco. Aparelhos de ar condicionado são caros e consomem muita eletricidade. Aprenda a arrefecer uma casa com gelo e ventiladores, para se refrescar sem gastar tanto.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gelo
  • Recipientes
  • Ventiladores

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    O gelo pode ser comprado ensacado, em lojas de conveniência ou supermercados. Pode-se fazê-lo também usando o congelador. Use cubos de gelo normais, feitos em fôrmas, ou encha recipientes como garrafas de refrigerante vazias ou potes com água e coloque no congelador até que a água congele. Usar gelo feito em casa tem a vantagem de ser mais barato e facilidade de ser substituído. A qualquer momento, pode-se usar uma metade dos recipientes para resfriar a casa enquanto a outra permanece no congelador.

  2. 2

    Posicione os ventiladores na janela, se possível. O ideal é colocar dois em cada cômodo. Caso isso seja possível, um deles deve ser colocado de modo que o ar ventile para dentro do quarto, enquanto o outro para fora. Isto irá melhorar a circulação. Se houver apenas um ventilador por ambiente (por haver só uma janela, ou por falta do aparelho) o melhor é colocá-lo ventando para dentro da sala.

  3. 3

    Coloque gelo na frente dos ventiladores. Caso esteja usando tigelas ou garrafas congeladas, basta colocá-las na frente deles. Caso sejam cubos de gelo feitos em fôrma, coloque os cubos em uma tigela ou outro recipiente aberto. Outra opção, caso as fôrmas sejam suficientes, é simplesmente colocá-las na frente dos ventiladores. Coloque os recipientes de gelo em bandejas ou mesas pequenas na janela, caso o parapeito não seja grande o suficiente para o ventilador. Sempre coloque uma toalha sob o recipiente de gelo para absorver a água formada.

  4. 4

    Ligue os ventiladores. Use a velocidade de acordo com seu gosto.

  5. 5

    Verifique o gelo periodicamente. Enquanto a casa está sendo resfriada é uma boa ideia fazer mais gelo. Quando metade derreter, troque. Ao mudar, reutilize o antigo, se possível. Dessa forma, além de economizar água, ela irá congelar mais rapidamente, pois metade dela já está congelada.

Dicas & Advertências

  • Considere comprar um ventilador feito especificamente para uso com gelo, como um EdgeStar ou Personal Fan Ice.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media