Regras para escolher a armação de um óculos de grau

Escrito por audrey pannell | Traduzido por even star
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regras para escolher a armação de um óculos de grau
Escolha óculos que complementem suas características (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Existem várias regras úteis para levar em consideração quando você for escolher a armação de um óculos de grau. O formato do seu rosto, sua color de pele, personalidade e estilo de vida possuem papéis importantes sobre qual peça fica melhor em você. Os diferentes modelos de óculos de grau lisonjeiam diferentes rostos. Portanto, siga estas regras quando for escolher a armação certa.

Outras pessoas estão lendo

Forma da armação

Nem todo mundo possui a mesma forma de rosto, então escolha armações que lisonjeiam seu formato específico. As armações que contrastam com as linhas do seu rosto são as mais adequadas. Os formatos redondos são embelezados por formatos angulares e estreitos, como armações retangulares. Os rostos ovais combinam com estilos que sejam tão largos quanto a parte mais larga do rosto e sutilmente arredondados ou em forma de noz. As faces com forma de coração são complementadas por óculos que são mais largos na parte inferior e possuem cores claras ou que não tenham aros. Um rosto em formato de diamante fica perfeito com óculos do tipo olho de gato ou ovais e sem aros. Se o seu rosto é retangular, escolha armações que são altas e largas, com uma borda superior acentuada. Os formatos quadrados ficam bem em óculos que são redondos, arredondados ou com forma de borboleta. Por fim, os rostos triangulares são complementados por estilos com meio aro e acentuados em cima, com partes inferiores com ângulo interno.

Regras para escolher a armação de um óculos de grau
Armações diferentes ficam melhores em diferentes tipos de rostos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Cor da armação

As armações embelezam ainda mais o seu rosto quando você escolhe um par que complementa seus tons e colorações. Escolha óculos com uma cor que seja da mesma que a sua pele. De acordo com o site All About Vision, "uma tez fresca tem tons de azul ou rosa e uma pele quente possui tons de pêssego, creme ou amarelados. Uma pele morena é considerada fresca porque é uma mistura de azul e amarelo". Olhos e cabelos também ajudam a determinar a sua coloração. Os olhos podem ser um marrom claro ou escuro, assim como o cabelo. Se você possui tons de pele, olhos e cabelo diferentes, escolha uma armação com uma variação de nuances que complemente sua coloração.

Regras para escolher a armação de um óculos de grau
Selecione uma cor que combine com a sua coloração (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Personalidade e preferência

No fim das contas, a forma do seu óculos depende de você. Para uma maior satisfação, é melhor escolher uma armação que combine com a sua personalidade e estilo de vida. Enquanto alguns preferem óculos refinados e discretos para um estilo de negócios, outros preferem óculos com armações com formas mais fortes para uma configuração e estilo de vida mais criativos. Alguém ativo na cena social provavelmente prefere óculos contemporâneos e na moda, no lugar de óculos simples e tradicionais. O nível de atividade e o estilo de vida também possuem papéis importantes na escolha da peça. Algumas delas são mais frágeis do que outras. Então, se você é muito ativo e está sempre correndo, escolha óculos feitos de um material mais resistente.

Regras para escolher a armação de um óculos de grau
Escolha óculos que combinem com a sua personalidade (Ralf Nau/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível