Como os reguladores de oxigênio funcionam?

Escrito por ezmeralda lee | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como os reguladores de oxigênio funcionam?
Os reguladores de oxigênio são válvulas essenciais que controlam o fluxo de oxigênio de um tanque para um instrumento externo ou de entrega (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Introdução

Os reguladores de oxigênio são válvulas essenciais que controlam o fluxo de oxigênio de um tanque para um instrumento externo ou de entrega. Seus principais usos são industriais, médicos e para mergulhos esportivos ou de exploração. O regulador de oxigênio é a válvula que corta o fluxo de alta-pressão de oxigênio e permite que apenas uma quantidade controlada do gás alcance a parte externa do instrumento. Em caso de soldagem ou corte para uso industrial, o regulador de oxigênio regulariza o fluxo de oxigênio para o maçarico e então uma chama padronizada é emitida para o corte. Quando o oxigênio é usado para respirar em hospitais ou equipamentos de mergulho, o regulador regulariza o fluxo de oxigênio porque a respirar oxigênio em alta pressão é fatal.

O método

O regulador de oxigênio regula a pressão inicial do gás que está contido em um tanque de compressão. Ele usa a pressão baixa do gás para controlar a pressão e um grampo é usado para equilibrar as forças. Este grampo fixado à válvula faz com que a válvula se abra ou feche de acordo com a pressão do gás. O diafragma afixado à válvula control a pressão do gás e permite que apenas uma certa quantia de gás passe pelo instrumento.

Função

O regulador de oxigênio é um regulador da pressão do gás. Ele não é um controlador de fluxo de gás. O regulador possui três partes: os mecanismos de carga, detector e de controle. O mecanismo de carga determina a quantidade de pressão que será permitida para a passagem pelo regulador. Isto é usualmente feito pelo uso de um grampo pré-tensionado. O mecanismo detector detecta o valor da pressão e define a pressão de entrada do instrumento de entrega. Este instrumento de entrega é normalmente um diafragma ligado a um sistema de mola e válvula. O mecanismo de controle é a válvula que se abre e fecha para impedir que o gás a uma pressão excessiva atravesse para o instrumento de entrega.

Utilidade

Os reguladores de oxigênio são vitais para regular a quantia de oxigênio que alcança o corpo quando são usados em hospitais ou quando são usados por mergulhadores. Embora o oxigênio seja um gás vital, altas pressões deste gás podem ser fatais. Se um humano respirar oxigênio em quantidades maiores do que aproximadamente 14 mpas, as consequências são uma condição fatal chamada barotrauma. Para uso industrial em soldagem e corte, os reguladores de oxigênio diminuem a pressão de aproximadamente 97 mpas para 14 mpas para um trabalho de soldagem. Oxigênio em excesso não levará aos resultados exatos necessários para o uso industrial. Os soldadores pode girar um botão para ajustar a pressão.

Tipo

Os reguladores de oxigênio são reguladores de pressão. Eles são disponibilizados com um tipo de regulador de pressão chamado reguladores especiais. Os aparelhos são modelados especialmente para a regulagem da pressão de oxigênio em um tanque de gás.

Regulamentação

A fabricação de reguladores de oxigênio é regulamenta pela North America Compressed Gas Association. A associação faz recomendações a respeito do tamanho do cilindro, das válvulas e liberadores de compressão de oxigênio, baseadas em sua experiência e considerações de segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível