Relacionamentos entre casais

Escrito por james martin | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Relacionamentos entre casais
Relacionamentos bem sucedidos de longo prazo precisam de cuidado constante (ever yours image by Christopher Walker from Fotolia.com)

As relações entre os casais têm alimentado inúmeros poemas, romances, canções de amor e filmes. Desde o berço, nós somos criados com contos de fadas sobre princesas que são resgatadas por príncipes para viver felizes para sempre. Talvez isso, em parte, explique o porque de que relacionamentos que são menos do que perfeitos são difíceis de lidar. Existem diversas maneiras de melhorar o seu relacionamento. Aceitar que nenhum relacionamento é perfeito é o primeiro passo. Se você precisa de ajuda, procure um conselho de casal profissional.

Outras pessoas estão lendo

Comunicação

Evite leitura de pensamento. Assumindo que você sabe o que o seu parceiro pensa ou sente sem perguntar é um dos problemas de comunicação mais comuns entre casais. Não importa a quanto tempo estão juntos, você nunca será capaz de ler sua mente. Aprenda a perguntá-lo sobre seus pensamentos e sentimentos e a falar o que precisa ou espera dele em retorno. Além disso, seja um bom ouvinte. Não ser ouvido é uma das reclamações mais comuns entre casais é não ser ouvido. Ao invés de focar em como você responderá, escute com cuidado o que está sendo dito. Isso ajuda a prevenir interpretações incorretas e mal entendidos. Para se certificar de que escutou o seu parceiro corretamente, tente repetir para ele o que ele lhe disse de volta para ele e pergunte-o se escutou certo antes de responder seu comentário.

Intimidade

Conheça o seu parceiro de verdade. Descubra do que o seu parceiro gosta e não gosta, em termos gerais em em termos de intimidade sexual. Sejam abertos e vulneráveis uns com os outros. Cultive uma consideração positiva incondicional e uma atitude imparcial em relação a ela. Confiança é um dos laço mais fortes que você pode construir no seu relacionamento. Mantenha o romance vivo. Não importa a quanto tempo vocês estão juntos ou quão velhos fiquem, continuem a cortejar um ao outro. Envie mensagens de texto íntimas, planeje fins de semana românticos e planeje noites de encontros. É importante que vocês se divirtam juntos. Faça com que suas noites de encontros sejam tão divertidas e espontâneas quanto possível. Tente coisas novas, coma em restaurantes diferentes e revezem no planejamento dos encontros.

Tendo tempo

Construa um tempo para você. Muitos casais acreditam de maneira equivocada que eles precisam passar cada minuto livre juntos ou caso contrário a lua de mel acabará. A maioria dos relacionamentos começam com uma fase de paixão, onde vocês aparentemente não conseguem cansar um do outro. Quando isso diminui e as pessoas começam a desejar um tempo para si mesmos, eles assumem que não estão mais apaixonados. Isso não é verdade. Um amor verdadeiro pede por um equilíbrio entre tempo juntos de qualidade e um tempo sozinho. Enquanto o relacionamento estiver sendo nutrido e alimentado de maneira suficiente, os casais devem reservar um tempo para correr atrás dos próprios interesses de forma regular. Permitam uns aos outros passar um tempo com os amigos, jogar esportes ou perseguir hobbies. Ao invés de ressentir uns aos outros por esse tempo, vocês vão sentir uma apreciação renovada pelos momentos que passam juntos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível