Mais
×

Remédio caseiro para os vômitos de um Buldogue com idade avançada

Atualizado em 23 março, 2017

Os Buldogues são diferentes das outras raças. Eles atingem a maturidade em 36 meses, mais tarde do que as outras. No entanto, de acordo com o Bulldog Information, eles envelhecem mais depressa, atingindo o status de idosos com 7 ou 8 anos. Embora o vômito não esteja entre os efeitos colaterais mais comuns da velhice de um buldogue, é importante prestar atenção nas necessidades do seu cachorro.

Buldogues idosos não externarão seus problemas de saúde (Bulldog image by Benjamin Huseman from Fotolia.com)

Deixar de alimentar

Não alimente o seu cachorro se ele tiver comido algo estragado ou se estiver com um vírus gastrointestinal. Se ele conseguir beber água, certifique-se de que ele tome pequenas goladas para se manter hidratado. Depois que o cachorro ficar de seis a 12 horas sem vomitar, comece a alimentá-lo novamente, começando com comida canina seca ou arroz branco. Se o animal conseguir ingerir normalmente essa comida, reintroduza aos poucos a dieta normal.

Se você não o estiver alimentando, garanta que ele esteja bebendo muita água (Green dog water bowl image by Jim Mills from Fotolia.com)

Mude a dieta do cachorro

O seu cachorro pode começar a vomitar porque está comendo uma comida não familiar ou rica. Caso ele esteja sendo alimentado com comida humana, pare e veja se isso resolve o problema. Mude para uma marca hipoalergênica de ração e veja os efeitos.

Não de ao seu animal comida humada (Unconditional Love image by Scott Williams from Fotolia.com)

Deixe mais alta a tigela em que ele come

Alguns cachorros vomitam porque comem rápido demais. Se for o caso do seu Buldogue, coloque a tigela em um local mais alto, tornando-a mais difícil de alcançar. Tente colocar um objeto não comestível, como uma bola, na tigela de comida para fazê-lo diminuir o ritmo em que come.

Ajude o seu cachorro a comer mais devagar para prevenir o vômito (Green dog water bowl image by Jim Mills from Fotolia.com)

Refresque o animal

Buldogues não toleram o calor alto e podem vomitar como resposta ao superaquecimento. Se ele começar a vomitar após ter se deitado no sol, leve-o para um local menos quente. Jogue água fresca em todo o corpo do cachorro, menos a face, já que as dobras do local podem infeccionar. Enrole o seu cachorro em uma camiseta molhada para resfriá-lo.

Remédios caseiros

Com a aprovação do veterinário, dê remédios e suplementos humanos para o animal para que pare de vomitar. Os cachorros podem tomar Pepto-Bismol com segurança; fale com o veterinário e descubra a dosagem ideal. A substância é segura para cachorros, mas é tóxica para os gatos, então tome cuidado em não deixá-la à mostra se possuir gatos. Dê carvão ativo ao Buldogue, principalmente se você acha que ele pode ter comido algo tóxico. Tente fazer o animal beber chá de hortelã-pimenta para acalmar o seu interior .

Chá de hortelã-pimenta pode acalmar o estomago de um cachorro da mesma forma que faz com o de um humano (blue cup and tea from a blue tea-pot image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Quando ir ao veterinário

A maioria dos casos de vômitos em Buldogues de idade avançada pode ser tratado por remédios caseiros. No entanto, leve-o imediatamente ao veterinário se: ele vomitar sangue e tiver diarreia ao mesmo tempo; o vomito for projetado; se o quadro se estender por mais de um dia; se ele perder peso ou caso mostre sinais de apatia ou dor. Além disso, leve-o imediatamente ao veterinário se suspeitar que ele comeu algo venenoso.

Se suspeitar que o seu cachorro comeu algo venenoso, vá ao veterinário (poison ballon image by Anton Gvozdikov from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article