Remédio natural caseiro para limpeza e desintoxicação do cólon

Escrito por rachel oliva | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio natural caseiro para limpeza e desintoxicação do cólon
Remédios naturais e hábitos saudáveis ajudam a limpar e desintoxicar o cólon (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

O cólon é a região do trato digestivo onde os resíduos são preparados para a remoção, e é a área mais exposta às substâncias que provocam o câncer. A dieta típica da maioria das pessoas tem baixo teor de fibras e é rica em gorduras e açúcares, que produzem radicais livres no corpo. A boa notícia é que nossos cólons têm uma defesa biológica contra estes radicais: uma bactéria benéfica que cria uma atmosfera química na qual os tumores têm mais dificuldade para se desenvolver. Há também certas coisas que você pode fazer em casa para auxiliar a saúde do cólon, incluindo a limpeza e desintoxicação com remédios naturais.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos que limpam o cólon

De acordo com Bill Gottlieb, autor do livro "Alternative Cures: More Than 1,000 of the Most Effective Home Remedies" ("Curas alternativas: Mais de 1000 remédios caseiros eficientes", sem tradução para o português), comer alimentos ricos em fibras em abundância, tais como vegetais e frutas, é necessário para limpar o cólon de toxinas. Para uma limpeza efetiva, defina um ou dois dias, no mínimo, para comer uma ampla variedade de frutas e vegetais, e se abster de carnes vermelhas.

Outro alimento que aprimora a limpeza e a saúde do cólon é o iogurte leve e sem sabor artificial. Gottlieb propõe que comer apenas meia xícara deste iogurte todos os dias vai ajudar as bactérias saudáveis no cólon. Procure por iogurtes com culturas "vivas" ou "ativas" para absorver a bactéria boa que seu cólon precisa.

Usando água e óleo para limpar as toxinas

Ao consumir altas quantidades de fibras, é importante beber bastante água também. Seis a oito copos de água por dia é o mínimo recomendado. As fibras te ajudam a limpar o cólon de toxinas porque elas absorvem a água e criam fezes mais leves. Especialistas recomendam beber água quente durante o período de limpeza. A água quente estimula o peristaltismo, que é a ação muscular — ou compressão — que empurra as fezes pelo trato digestivo, liberando toxinas indesejáveis.

O óleo é outra boa maneira de ajudar a limpar e desintoxicar seu cólon. Ele lubrifica seus intestinos, facilitando a saída das fezes do seu corpo. É recomendado adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de azeite ou óleo de canola (ou qualquer outro óleo mono ou poli-insaturado) à salada de folhas verdes. Beba água como acompanhamento.

Psílio e suco de ameixas

As cascas do psílio são um suplemento benéfico se seu consumo de fibras através da comida for muito baixo. O Metamucil é outra boa maneira de consumir fibras extras. Tanto as cascas de psílio quanto o suplemento, junto com um copo cheio de água, têm cerca de 5 g de fibra por dose.

Experimente tomar suco de ameixas durante a limpeza. Ele contém um composto que ajuda a estimular os movimentos intestinais. Beber dois a três copos de 230 ml de uma combinação de suco de ameixa e água é adequado para a estimulação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível