Remédios à base de plantas para tratar ansiedade da separação em cães

Escrito por bethney foster | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios à base de plantas para tratar ansiedade da separação em cães
O treinamento e a dessensibilização são importantes para ajudar na ansiedade por separação (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Cães com distúrbio de ansiedade por separação podem ser severamente destrutíveis para sua propriedade e para eles mesmos, se são deixados sozinhos por mais de 20 minutos. Os cães com esse distúrbio irão cavar, mastigar, arranhar portas e janelas, uivar, latir, chorar, urinar e defecar por causa do trauma de terem sido deixados sozinhos. Tratamentos convencionais envolvem treino e técnicas de dessensibilização junto com antidepressivos. O treinamento e a dessensibilização são importantes, mesmo com os tratamentos à base de plantas. O que esse tratamento fará é ajudar a acalmar o cão e fazer com os tratamentos convencionais sejam mais eficazes.

Outras pessoas estão lendo

Mistura

Plantas comuns no tratamento da ansiedade por separação em cães incluem gengibre, camomila, aveia, valeriana, erva de são joão, escutelária e passiflora. A camomila acalma e induz o sono. Valeriana, erva de são joão e escutelária não devem ser usadas por tempo prolongado por causa das propriedades sedativas, a menos que você seja orientado a administrá-las pelo veterinário. A aveia é um calmante natural dos nervos e alimentar seu cão com farinha de aveia cozida pode ajudar na ansiedade por separação.

Ao usar as plantas para tratamento, note que elas precisarão de mais tempo para produzir o efeito desejado do que os antidepressivos convencionais.

Administração

As plantas são administradas aos cães de várias maneiras. O método de administração depende do tipo de erva que você está usando em um cão em particular. Algumas ervas são secas e misturadas na comida. Outras são em forma líquida e podem ser adicionadas na água ou dadas ao cão oralmente. Algumas são feitas em forma de chá que o cão beberá ou são misturadas na comida dele. Outras soluções são feitas de essências florais e algumas são aplicadas topicamente.

Veterinário holístico

A ansiedade por separação pode ser uma questão séria para seu cão e para você. Apesar das ervas serem produtos naturais, elas podem não ser tão seguras quanto os medicamentos, se usadas incorretamente. Se está fazendo o tratamento com ervas, é melhor consultar um veterinário holístico que está familiarizado com o uso delas.

O que não fazer

Com o treinamento e suplementação com plantas, a ansiedade por separação deve melhorar com o tempo — se você permanecer paciente, gentil e entender a aflição do seu animal. Lidar com a ansiedade por separação pode ser frustrante. Fora isso, muitos donos de animais recorrem a técnicas que além de não ajudar, ainda pioram a ansiedade. Não castigue ou prenda seu cão, nem o responsabilize pela ansiedade ou comportamento relacionado. Prender um cão com problemas sérios de ansiedade por separação pode resultar em lesões na tentativa de escapar do confinamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível