Mais
×

Remédios caseiros antigos para combater as verrugas

Atualizado em 23 março, 2017

Você vai ao médico desesperado para se livrar de uma verruga feia que apareceu em alguma parte de seu corpo e ele informa que suas opções envolvem coisas como congelá-la, queimá-la, cortá-la ou eliminá-la com um laser. Ele afirmará que poderá doer e que você poderá ficar com uma cicatriz. A boa notícia é que você poderá ser capaz de ignorar a dor e as despesas das soluções oferecidas pelo médico e utilizar algumas antigas e boas curas para verrugas.

Remédios caseiros antigos combatem as verrugas (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Terapia com vitaminas

Vários tratamentos vitamínicos podem ajudar a eliminar as verrugas. Uma opção é romper as cápsulas de óleo de fígado de peixe, contendo 25.000 unidades internacionais (UI) de vitamina A, e esfregar o óleo sobre a verruga, uma vez por dia. O microbiologista Dr. Robert Garry, da Escola de Medicina da Universidade de Tulane, estima que esse método eliminará as verrugas dentro de dois a quatro meses em adultos e ainda mais rápido em crianças. Apenas certifique-se de não ingerir essa quantidade de vitamina A, pois pode ser tóxica. A aplicação de uma pasta feita de comprimidos de vitamina C e água ou óleo de vitamina E também pode funcionar.

Experimente usar a fita adesiva

O Dr. Thomas Goodman Jr., do University of Tennessee Center for Health Sciences, recomenda o uso de um pedaço de fita adesiva para eliminar suas verrugas. Opte pelo esparadrapo e certifique-se de cobrir a verruga com força. Você precisará deixar a fita adesiva sobre ela continuamente e trocá-la apenas quando começar a parecer suja. Isso poderá eliminar sua verruga dentro de três semanas. Pode-se também acelerar o processo, colocando um pouco de óleo de rícino sobre a verruga duas vezes por dia e, em seguida, cobrindo-a novamente.

Não toque nas verrugas

Um dos melhores tratamentos para verrugas pode ser o uso de nenhum tipo de tratamento. De acordo com o site de remédios naturais MotherNature.com, cerca de 40 a 50 por cento das verrugas desaparecerão por conta própria. As crianças são mais propensas a terem verrugas, que desaparecem sem qualquer tratamento. Segundo o Dr. Marc A. Brenner, ex-presidente da American Society of Podiatric Dermatology, as verrugas são constantemente infecciosas, e uma única verruga pode se espalhar e se transformar em muitas outras. Se estiver desenvolvendo novas verrugas, é hora de você intervir com algum tipo de tratamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article