Remédios caseiros para umidificar um cômodo

Escrito por melissa carswell | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para umidificar um cômodo
Plantas dentro de casa ajudam na umidificação do ar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os umidificadores podem ser caros, e o valor dos filtros usados neles pode aumentar ainda mais o custo. Além disso, muitas pessoas descobrem que acaba aparecendo mofo nos filtros de seus umidificadores, espalhando-o pela casa e causando alergias e problemas respiratórios. Há alguns remédios caseiros para umidificar a casa sem usar um umidificador.

Outras pessoas estão lendo

Plantas

As plantas precisam de água para sobreviver e crescer. À medida em que crescem, elas liberam umidade. Isso acontece devido à evaporação da água por meio dos vasos onde estão (caso sejam do tipo poroso), do solo em que estão plantadas e das folhas. Quanto mais plantas houver em um cômodo, maiores serão as chances de aumentar a umidade nele.

Temperaturas mais frias

Quanto mais quente for o cômodo, mais seco ele ficará. Se você topar vestir um casaco e chinelos no inverno, em vez de deixar o aquecedor ligado o dia todo, conseguirá lutar contra o ar seco mais facilmente. O aquecimento artificial ou mesmo o natural são os maiores culpados pelo ar seco. Diminuindo um pouco o aquecedor, você conseguirá que a umidade aumente.

Baldes ou panelas com água

Uma panela ou um pote raso com água colocados próximos a um aquecedor são simples remédios caseiros para umidificar um cômodo de sua casa. O calor fará com que a água evapore, gerando umidade para o ambiente e deixando o ar um pouco mais úmido. É importante considerar, no entanto, que alguns sistemas de água contêm produtos químicos que deixam resíduos nas panelas e potes quando a água evaporar. Esses vestígios podem ser impossíveis de ser removidos, por isso, é melhor investir em alguns potes ou panelas mais baratos caso decida umedecer o cômodo dessa forma.

Cozinhar

O inverno pede sopas por mais de um motivo. Uma sopa quente não apenas esquenta o corpo, mas cozinhar a sopa em fogo brando no fogão também ajuda a umidificar a cozinha. Essa umidade pode ir para os outros cômodos da casa também.

Borrifar água

Borrifar água no ar com um borrifador é outra forma de umidificar um cômodo. Isso funciona melhor se o borrifador for bem fino. Faça isso nas cortinas, móveis e até no ar.

Restos de vapor

Deixar a ventilação do banheiro desligada durante um banho quente e abrir a porta em seguida funciona muito bem em lugares mais secos. Usar um ventilador ajuda ainda mais, pois ele empurrará a umidade para fora do banheiro e ajudará a espalhá-la pelos cômodos que precisam de umidade.

Roupas molhadas

As roupas lavadas podem ajudar muito como um remédio caseiro para umedecer um cômodo. Uma lavagem de roupas em um varal pode fornecer toda a umidade que um cômodo precisa. O melhor horário para pendurar as roupas é no final da tarde ou à noite, para que o ar seja umidificado durante a noite, quando for dormir - que é quando o ar seco pode atrapalhar mais. Suas roupas devem secar em cerca de 24 horas, sua casa ficará mais úmida e você terá economizado em sua conta de energia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível