Remédios para constipação em porquinhos da índia

Escrito por brock cooper | Traduzido por andre trapani possignolo
Remédios para constipação em porquinhos da índia

Constipação em porquinhos da índia podem ser uma séria condição médica

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Um porquinho da índia, também conhecido como preá pode ficar constipado por duas razões principais: desidratação e impactação. Um bloqueio ocorre quando o porquinho não pode expelir as fezes dos seus intestinos, muitas vezes devido à desidratação. Impactação é quando as fezes ficam presas no saco perineal, fora do ânus, dificultando a movimentação dos intestinos. Para a saúde do seu animal, é importante resolver os problemas de constipação o mais rápido possível.

Outras pessoas estão lendo

Limpeza da impactação

Os porquinhos tem um saco perineal fora do ânus para pegar pelotas fecais mais macias e ricas em vitaminas de seu anus e expeli-las depois para comê-las. Essas pelotas são ricas em vitaminas do complexo B. As pelotas são difíceis de serem evacuadas sem ir para o saco. Quando o saco perineal do animal fica impactado, pode inchar e parar de expelir as fezes. O saco não só acumula fezes como também cabelo e outros detritos. Limpe o saco -- não o ânus -- regularmente para evitar a impactação, usando água morna, óleo mineral e um cotonete. Retire toda a matéria fecal, usando bastante óleo mineral e cotonete. Seja paciente pois pode demorar um pouco para tirar todo o material fecal e detritos fora do saco. O procedimento não prejudica o porquinho, porém pode ser desconfortável e o animal pode tentar esquivar-se de você.

Hidratação

A constipação pode ocorrer quando o animal tem pouca água no sistema para amolecer as fezes. Estas tornam-se duras e difíceis de sair. Alimente o porquinho da índia com uma mistura de alimento padrão e água. Isso ajuda a amaciar a comida e proporciona hidratação ao animal. O porquinho pode ficar desidratado por causa de uma doença ou se seu aparelho de distribuição de água estiver quebrado.

Frutas

Uma solução comum para a constipação em porquinhos da índia, boa tanto para seres humanos e outros animais, é adicionar frutas, tais como uvas e maçãs à dieta. A fruta age como um diurético natural e ajuda a amolecer as fezes. Alimente seu bichinho com uma pequena quantidade de fruta, não excedendo metade de uma maçã ou cinco, seis uvas ao longo do dia. Alimentação em excesso pode reverter o problema de constipação em diarreia.

Questões médicas

A constipação em um porquinho da índia pode ser sintoma de um problema ou condição maior. Pode ser sintoma de vírus, bactérias e parasitas. Se o animal apresenta outros sintomas, como perda de apetite ou apatia, leve-o a um veterinário para um diagnóstico. Se o porquinho não evacuou dentro de um período de 12 horas após o tratamento, leve-o a um veterinário.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media