Remédios para curar dores de cabeça durante a gravidez

Escrito por kristen fisher | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para curar dores de cabeça durante a gravidez
Saiba como combater as dores de cabeça durante a gravidez (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

As dores de cabeça são uma queixa comum durante a gravidez, principalmente as tensionais e enxaquecas. As dores de cabeça tensionais podem provocar a sensação de compressão ou uma dor constante na parte de trás do pescoço ou lados da cabeça, enquanto as enxaquecas geralmente são descritas como uma dor latejante em um lado da cabeça, que podem incluir náuseas, vômitos e sensibilidade a ruídos e luz. As mulheres que já tinham dores de cabeça frequentes antes de engravidar podem ter pioras no problema durante a gravidez.

Outras pessoas estão lendo

Causas

As dores de cabeça durante a gravidez são especialmente comuns durante o primeiro e o terceiro trimestres. Durante o primeiro trimestre, as dores de cabeça tensionais podem ser causadas tanto por aumento dos hormônios quanto pelo sangue adicional que flui através do seu corpo. Durante o terceiro trimestre a tensão pode resultar da má postura por carregar peso extra. Elas podem ser agravadas por outros sintomas associados à gravidez, como falta de sono, estresse, pouco açúcar no sangue e abstenção da cafeína. Muitas mulheres também sofrem de enxaquecas durante a gravidez, e algumas que já sofrem de enxaqueca podem ter uma diminuição nas dores durante a gravidez, mas, de acordo com a Mayo Clinic, até 2% das mulheres sem histórico experimentam sua primeira enxaqueca durante a gravidez.

Alívio

O melhor remédio é a prevenção; tente manter uma boa postura, dormir bem, desfrutar de atividades que ajudem a relaxar, fazer exercícios regularmente e fazer refeições frequentes e equilibradas para manter o açúcar no sangue. Para tratar as dores de cabeça naturalmente, use uma compressa quente ou fria em sua testa ou na base do pescoço, tome um banho quente, deite em um quarto escuro ou peça ao seu parceiro para fazer uma massagem nos seus ombros e pescoço. Se sua dor de cabeça simplesmente não for embora, analgésicos à base de paracetamol, como Tylenol, são geralmente considerados seguros durante a gravidez, mas consulte o seu médico antes de tomá-los. Segundo a American Pregnancy Association (Associação Americana de Gravidez), o ibuprofeno e a aspirina não são recomendados. A enxaqueca pode ser prevenida evitando certos alimentos que a desencadeiam, como chocolate, iogurte, queijo envelhecido, amendoim, creme de leite, carnes preservadas e pães feitos com fermento fresco.

Problemas

Apesar de a maioria das dores de cabeça serem normais na gravidez, sempre contate o médico se tiver uma dor com alterações visuais, dor abdominal superior aguda, ganho de peso repentino ou inchaço no rosto ou mãos (o que poderia ser um sinal de pré-eclâmpsia), dor de cabeça com febre e rigidez no pescoço, dor com problemas de visão, fala arrastada, sonolência ou entorpecimento, ou uma dor de cabeça com sensação explosiva ou notavelmente diferente de qualquer outra já experimentada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível