Remédios para dor de dente do siso

Escrito por monica sethi datta | Traduzido por rebecka villarreal
Remédios para dor de dente do siso

Um dente do siso pode causar dor ao comer, beber ou dormir

Se seus dentes do siso surgem normalmente você não enfrentará qualquer problema ou dor para o resto de sua vida. No entanto, um dente do siso pode causar dor ao comer, beber, dormir ou até mesmo quando o ar frio entra em sua boca. Quando você não pode ir a um dentista quando começa a doer, existem remédios que você pode tomar.

Outras pessoas estão lendo

História

Os primeiros humanos tinham mandíbulas maiores e usavam seus dentes do siso para quebrar alimentos mais rígidos. Acreditava-se que, como a evolução dos seres humanos, a mandíbula tornou-se menor, deixando menos espaço para os dentes do siso, o que causou problemas dentários. Uma pesquisa mais recente indica que problemas dentários relacionados com os dentes do siso são, na verdade, devidos a uma mudança de uma dieta abrasiva e dura para uma dieta mole e macia, cuidado dental inadequado e fatores genéticos, possivelmente incluindo mutações.

Função

Os dentes do siso são os últimos dentes a nascer e pode causar dor por várias razões. Se você tem um problema no dente do siso, você poderá ter dor de cabeça, dor ou sensibilidade nas gengivas, observar inchaço na área da mandíbula ou gengivas vermelhas e inchadas em torno do seu dente do siso. A dor também pode ser causada pela cárie dentária, que infecta as terminações nervosas e vasos sanguíneos. Sua dor de dente também pode ser uma indicação de infecção periodontal, cárie molar, pré-molar quebrado, um efeito colateral de um problema de sinusite ou simplesmente porque você tem comida presa entre os dentes.

Tratamentos

Remédios disponíveis para aliviar a dor de dentes do siso envolvem o uso de vários ingredientes que você pode encontrar em sua casa. Você pode mastigar um pedaço de alho com um pouco de sal ou colocar um pequeno pedaço de cebola sobre o dente do siso para aliviar a dor. Coloque uma bola de algodão molhada com suco de limão sobre o dente afetado. Você pode usar um cubo de gelo ou mordedor e colocá-lo diretamente sobre o dente dolorido para o alívio. Cravos também são úteis no alívio da dor de dente. Chupe um cravo ou coloque algumas gotas de óleo de cravo em seu dente do siso. Você também pode lavar com água salgada para se livrar de uma infecção dentária e ajudar a curar sua dor de dente. Coloque uma bola de algodão molhada em aguardente contra o dente afetado ou tome um gole de conhaque, deixando-o sobre o dente dolorido.

Efeitos

Os vários recursos disponíveis para a dor de dente do siso proporcionam alívio da dor e possuem efeitos calmantes. Alho e cebola são comumente usados ​​no tratamento de dor de dente por causa de suas propriedades antibacterianas naturais, que ajudam a destruir as bactérias que causam a cárie dentária. Uma vez que as bactérias morram, a dor, naturalmente, diminui. O limão, que é rico em vitamina C, também é usado ​​para remediar a dor de dente do siso porque a sua natureza ácida mata as bactérias e proporciona alívio da dor. O limão tem o benefício adicional de ajudar a manter dentes e gengivas saudáveis​​, prevenir a cárie dentária, o afrouxamento dos dentes e gengivas sangrando. Gelo e álcool, como aguardente, ajudam a entorpecer a área para fornecer alívio temporário da dor. Álcool e água salgada ajudam a matar as bactérias.

Prevenção/Solução

Enquanto a dor de dente do siso pode não ser totalmente evitável, especialmente se você tem uma mordida errada, existem algumas medidas que você pode tomar para manter uma boa saúde oral e minimizar o aparecimento de dor de dente. Após as refeições, lave a boca para tirar a comida presa entre a gengiva e do dente do siso, escove os dentes regularmente e use fio dental para evitar o acúmulo de bactérias em sua boca. Você também pode perguntar ao seu ortodontista sobre a saúde e o posicionamento de seus dentes do siso para determinar se eles estão nascendo tortos. Assim, o seu dentista pode recomendar a remoção ou encaminhá-lo a um cirurgião-dentista para uma avaliação mais aprofundada.

Cuidados

Se a sua dor de dente do siso não melhorar ou piorar, fale com o seu dentista. Quando analgésicos não diminuírem a dor, o seu dentista pode aconselhar que você extraia os dentes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media