Remédios naturais para o inchaço e as cólicas menstruais

Escrito por juliana robertson | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios naturais para o inchaço e as cólicas menstruais
Os sintomas da menstruação podem variar de mulher para mulher (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

As cólicas menstruais acontecem quando nosso corpo libera o hormônio prostaglandina. O inchaço também acompanha as cólicas durante o período pré-menstrual. Esses sintomas são diferentes entre as mulheres e podem variar de leves a severos.

Outras pessoas estão lendo

Ervas e dieta

Tome 500 mg de magnésio e 440 mg de zinco para ajudar a reduzir o inchaço e a dor das cólicas.

O chá de camomila é usado para tratar o desconforto menstrual. Comece a beber o chá dois dias antes da sua menstruação como medida preventiva. Depois, beba pelo menos duas xícaras por dia durante a menstruação para aliviar as cólicas.

O óleo de prímula, quando usado regularmente, ajuda a bloquear os efeitos da prostaglandina. Esse óleo pode ser obtido em lojas de produtos naturais. Você pode tomar até 8 cápsulas por dia para aliviar as cólicas.

Chá de gengibre também ajuda no alívio da dor das cólicas menstruais. Prepare o chá e beba 1/4 de xícara a cada 15 minutos até as cólicas começarem a diminuir.

Consuma a quantidade adequada de cálcio. Em torno de 800 mg por dia corresponde a três copos de leite. O cálcio ajuda a prevenir a dor e as cólicas.

A vitamina B6 tem efeito diurético e pode ajudar a aliviar o inchaço durante sua menstruação. Consuma pelo menos 25 mg dessa vitamina todos os dias.

Reduza seu consumo de sal na época da sua menstruação. O sal aumenta o inchaço sentido durante a menstruação.

O dente de leão é um diurético natural e pode ajudar a influenciar a habilidade do corpo de se livrar de excesso de líquidos.

Exercícios e estilo de vida

Fazer refeições pequenas durante o dia, ao invés de três grandes, pode ajudar a reduzir o inchaço.

O uso diário de uma bolsa de água quente no abdômen e na parte inferior das costas ajuda a aliviar a dor das cólicas menstruais.

O exercício físico é uma maneira natural de melhorar o humor e reduzir a tensão muscular. Caminhadas diárias de 20 minutos podem ajudar a reduzir a dor.

Tente praticar atividades que reduzam o stress, como a ioga ou a meditação, para ajudar no alívio.

Descanse mais quando estiver sentindo os desconfortos da menstruação. A fadiga agrava a sensação de dor. Tente dormir pelo menos de sete a nove horas por noite durante esse período.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível