Mais
×

Remédios naturais para infecção de garganta

Atualizada April 17, 2017

Os medicamentos vendidos com ou sem receita médica nem sempre funcionam para tratar infecções de garganta. Para aqueles que não estão interessados ​​em tomar remédios da medicina ocidental tradicional, existem alternativas naturais que tratam o problema. Seja uma garganta seca associada a alergias ou uma laringite, há remédios naturais que podem ajudar a aliviar os sintomas.

Remédios com água morna

Esses remédios com água morna aliviam a inflamação e a dor de garganta. Coloque uma colher de chá de gengibre ou canela em pó em um copo com água morna. Outra opção é espremer um limão e acrescentar mel a um copo de água quente e tomar lentamente.

Gargarejo

Coloque uma colher de chá de sal em um copo de água morna, faça gargarejo por um minuto e cuspa na pia. Água morna com sal é alivia a dor de garganta e reduz a vermelhidão e a inflamação.

Pastilhas de ervas

Pastilhas de ervas feitas de alcaçuz, eucalipto e mel também aliviam a dor. Todas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais.

Homeopatia

O Mercurius Solubilis (mercúrio com base natural) é usado para tratar infecção de amígdala e de garganta. Essa substância mantem a saúde dos linfonodos e fortalece o sistema imunológico.

Advertências

Antes de usar ervas para tratar infecções de garganta, as pessoas devem consultar um médico ou naturopata. Mulheres grávidas não devem tomar remédios fitoterápicos.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article