Como remover a barra de navegação do tema Canvas no WordPress

Escrito por vail joy | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover a barra de navegação do tema Canvas no WordPress
Criando um subtema, você atualiza o Canvas sem apagar suas mudanças (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O Canvas é um tema superior WordPress incrivelmente flexível do Woo Themes. Planejado como uma estrutura de tema pelos desenvolvedores do WordPress para criar suas próprias "peles" ou subtemas, o Canvas usa um conjunto de funções completamente customizados, chamados "ganchos". O uso deles nos arquivos do modelo podem ser um desafio a customização se estiver acostumado a estrutura de modelo padrão do WordPress. Para remover um elemento na estrutura to tema, como o menu de navegação, você possui poucas opções. O melhor é criar um subtema próprio para se sobrepor a algumas funções do Canvas. Se você não é familiarizado com edição de código fonte, você pode optar pelo método mais simples, que consiste em criar um menu vazio no gerenciador de menu do WordPress.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Método simples

  1. 1

    Acesse o painel de administração do WordPress e entre em "Aparência", e então em "Menus".

  2. 2

    Clique na aba mais (+) para adicionar um novo menu e nomeá-lo. Clique em "Criar Menu" e então selecione o novo menu "Menu Primário" da lista sob "Localização de Temas" na esquerda. Clique em "Salvar". Isso irá substituir a predefinida "WooNav" com um menu vazio do WordPress.

  3. 3

    Tenha a certeza de que o Canvas está ativado, e então abra sua página inicial na nova aba. Você notará que existe somente uma pequena linha cinza onde o menu de navegação normalmente está. Se você quiser remover esta seção, e também a linha, precisará desativar a função menu no tema em si, usando um dos outros métodos.

    Destivando as funções do Canvas

  1. 1

    Clique em "Editor" sob "Aparência" no menu de administração. Vá até a parte inferior e clique no link "theme-actions.php". O arquivo "theme-actions" contém todos os "ganchos para ação" que o Canvas utiliza para juntar várias partes diferentes da estrutura do layout. Ganchos são usados do mesmo modo que o WordPress usa as tags de um modelo. Eles existem para permitir ao tema mudar dinamicamente baseando-se nas opções que você configura no painel de opções de temas Woo.

  2. 2

    Role a Tabela de Conteúdo da visualização de documento até ver a primeira entrada "add_action". A quarta entrada listada é o primeiro gancho de navegação:

    add_action('woo_header_after','woo_nav'); // Navigation

    Para desativar a ação, coloque o cursor no início da linha e digite duas barras como se segue:

    //add_action('woo_header_after','woo_nav'); // Navigation

  3. 3

    Repita este truque para desativar a ação "woo_top_navigation" listada um pouco abaixo da primeira ação de navegação:

    //add_action('woo_top', 'woo_top_navigation'); // Optional Top Navigation (WP Menus)

  4. 4

    Clique em "Atualizar arquivo" para salvar suas mudanças. Recarregue a sua página inicial para ver os resultados. O elemento do menu de navegação superior foi completamente retirado.

    Customizar o Canvas usando sub-temas

  1. 1

    Crie uma nova pasta em seu computador chamada "MyTheme". Abra um editor de texto ou HTML e crie um novo arquivo chamado "style.css". Copie e cole o código abaixo no topo de seu novo documento:

    / Theme Name: MyTheme Template: canvas /

    O valor do "Modelo" designa o Canvas como o conjunto de modelos que serão usados em seu tema. O WordPress ativará (ou continuar usando) o Canvas quando "MyTheme" é ativado mas apagará qualquer código inserido em seus arquivos customizados.

  2. 2

    Salve seu documento "style.css" em sua pasta MyTheme. Crie um segundo arquivo chamado "theme-actions.php". O WordPress apagará as ações pré-definidas do Canvas com o arquivo de seu subtema e as mudanças que você fizer não serão afetadas por atualizações no Canvas futuramente.

  3. 3

    Clique em "Editor" sob "Aparência" no menu de administração. Vá até a parte inferior e clique no link "theme-actions.php". Copie todo o conteúdo do documento e cole em seu arquivo "theme-actions.php".

  4. 4

    Para desativar o menu, coloque o cursor no início da linha de ação 38 "woo_nav" e digite duas barras como se segue:

    //add_action('woo_header_after','woo_nav'); // Navigation

  5. 5

    Repita este truque para desativar a ação "woo_top_navigation" listada um pouco abaixo da primeira ação de navegação:

    //add_action('woo_top', 'woo_top_navigation'); // Optional Top Navigation (WP Menus)

    Salve o arquivo a sua pasta MyThemes, então carregue a pasta no seu servidor de internet no diretório "wp-content/themes". Ative o tema no painel de administração e recarregue sua página inicial para verificar se o menu de navegação foi eliminado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível