Mais
×

Como remover o bocal preso de um trompete

Atualizado em 17 abril, 2017

Os trompetistas eventualmente precisarão lidar com um bocal que não quer sair. Infelizmente, esse reparo nunca deve ser feito em casa sem o equipamento apropriado. Sem um extrator de bocal, você poderá causar um dano irreparável ao seu instrumento. Ao invés disso, leve seu trompete a uma loja especializada. Um profissional levará menos de cinco minutos para remover o bocal e, a longo prazo, você acabará economizando dinheiro. Duas das marcas mais populares de extratores de bocal são a Bobcat e a Ferree's G88.

Instruções

Os iniciantes são mais suscetíveis a ter esse problema (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Usando o extrator de bocal Bobcat

  1. Coloque o instrumento em uma mesa com o segundo slide para cima.

  2. Solte os parafusos que fixam as placas de ajuste na parte inferior do extrator. Em seguida, abra-as.

  3. Ajuste as barras metálicas paralelas usando os parafusos manuais em forma de T. Gire um e depois o outro até que a abertura do bocal descanse na fenda da barra superior. Dessa forma, as placas de ajuste estarão acima da boquilha do trompete.

  4. Mova as placas de ajuste uma em direção a outra até que elas se acomodem ao redor da haste do bocal. Em seguida, aperte os parafusos para fixar as placas no lugar.

  5. Aperte um parafuso em forma T e depois o outro até que as barras paralelas fiquem distantes uma da outra. Continue executando esse procedimento até que o bocal seja liberado do trompete.

    Usando o extrator de bocal G88

  1. Coloque o instrumento em uma mesa com o segundo slide para cima.

  2. Solte a alavanca em formato de T para abrir as pinças. Essas são as peças que se fecharão ao redor da haste do bocal.

  3. Descanse a abertura do bocal na armação.

  4. Segure a boquilha do trompete com o polegar e o indicador de sua mão não dominante. Em seguida, segure as pinças com firmeza usando o restante dos seus dedos e a base do polegar.

  5. Ajuste a alavanca em forma de T com a sua mão dominante, mantendo um controle bem firme sobre as pinças até que o bocal seja liberado.

Dicas

  • As lojas especializadas normalmente não cobram para realizar esse serviço de remoção do bocal. Portanto, a menos que você seja um professor de música ou viva a uma distância significativa de uma loja de música, não vale a pena investir na compra de uma ferramenta desse tipo.

Aviso

  • O uso inadequado do extrator de bocal poderá arranhar o verniz do seu instrumento ou causar ainda mais danos. Se você estiver incerto sobre o uso dessa ferramenta, peça uma demonstração ao vendedor.

O que você precisa

  • Trompete
  • Extrator de bocal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article