Mais
×

Como remover o cheiro ruim de fraldas de pano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se seu bebê usa fraldas de panos, você deve conhecer bem o cheiro ruim que fica no tecido mesmo após a lavagem. Siga estes simples passos para a remoção do odor das fraldas, garantindo que elas fiquem sempre com cheiro de novinhas.

Instruções

Livre-se do fedor das fraldas de pano
  1. Certifique-se de que todos os resíduos sejam removidos da fralda antes de guardá-la no cesto de fraldas sujas. Use um forro descartável para garantir que a fralda fique o mais limpa possível.

  2. Mergulhe a fralda em uma solução de água e ácido bórico ou bicarbonato de sódio para neutralizar o cheiro. Siga as instruções do fabricante da fralda, já que algumas destas se dão melhor com um método seco.

  3. Lave as fraldas a cada três dias, no máximo. Esperar mais do que isso só fará com que as bactérias se desenvolvam mais, resultando em uma fralda mais fedorenta.

  4. Guarde o cesto de fraldas sujas em uma área fresca, especialmente durante o verão, o que ajuda a diminuir o desenvolvimento das bactérias.

  5. Coloque as fraldas em um enxague frio na máquina, seguido de lavagem pesada com água quente. Programe um ciclo duplo de água gelada durante a lavagem quente se sua máquina dispuser dessa opção.

  6. Adicione uma pequena quantidade de vinagre (cerca de 1/4 de xícara) ao enxague em lavagens alternadas. Isso ajuda a neutralizar os cheiros e mata bactérias. Vinagre demais pode deixar as fraldas ainda mais fedorentas.

  7. Deixe as fraldas secarem ao sol, se o tempo permitir. O sol faz milagres na remoção de odores e manchas.

Dicas

  • Faça ciclos de lavagem menores. Muitas fraldas dificultam o trabalho da máquina.
  • Menos é mais quando se trata de detergente. Detergente demais também pode deixar um cheiro ruim.
  • Não use amaciantes. Eles revestem o tecido, afetando a retenção e absorção de odores.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article