Como remover manchas de fraldas de pano

Escrito por victoria zeisberg | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover manchas de fraldas de pano
O sabão em pó inadequado pode deixar resíduos na fralda e causar irritações (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Ninguém gosta de ver manchas em fraldas de pano, especialmente porque sabemos exatamente de onde elas vieram. Se mesmo após a lavagem regular algumas manchas não saíram, você tem algumas opções para removê-las definitivamente.

Outras pessoas estão lendo

Produtos com enzimas

Utilizados na pré-lavagem de roupas, os produtos com enzimas contêm proteínas complexas que ligam-se à moléculas da mancha e agem como catalisadores, quebrando-os. Normalmente uma mistura de culturas vivas de enzimas e os extratos botânicos, estes produtos são especialmente úteis para as manchas antigas de fralda, pois as enzimas comem e digerem as manchas orgânicas e odores. Eles são seguros e naturais, sendo biodegradáveis ​​e não contêm produtos químicos ou vapores. Como resultado, eles são uma excelente escolha para fraldas sujas, pois não irritarão o bumbum do bebê. Entretanto, é importante ter em mente que os produtos de limpeza de enzimas não esterilizam, e roupas lavadas com eles requerem mais lavagem para matar os germes.

Sol

O sol com seus raios poderosos é outra opção para remover as manchas antigas, sendo muito útil para para clarear mais coisas além dos cabelos. Basta colocar as fraldas molhadas no sol e deixar secar. Os raios vão naturalmente clarear manchas e higienizar as roupas. Para um efeito extra de clareamento, esprema um limão diretamente sobre a mancha antes de colocar a fralda ao sol. O ácido cítrico nos limões é um ingrediente usado em muitos produtos de limpeza industrial para dissolver manchas.

Produtos com água oxigenada

Alvejantes com água oxigenada são normalmente usados ​​como uma alternativa segura ao alvejante comum. Estes produtos removem até mesmo as manchas mais difíceis. Misture o produto com água e deixe as fraldas de molho cerca de uma hora.

O peróxido de hidrogénio também pode ser usado para remover as manchas das fraldas. Faça um teste em uma parte para certificar-se de que não vá amarelar a fralda. Aplique diretamente na área suja da fralda para remover as marcas.

O bicarbonato de sódio é um removedor alternativo não tóxico para a remoção de produtos químicos. Não só remove manchas, mas também elimina o odor. Misture uma pequena quantidade do produto com água e aplique a pasta sobre a mancha. Deixe por 30 minutos e lave normalmente.

O que não usar

Apesar do cloro ser conhecido por sua capacidade de manter a roupa branca limpa, ele também corrói as fibras do tecido. Usar cloro em fraldas de pano fará com que elas desfiem e rasguem.

Os amaciantes são utilizados para amaciar a roupa e deixar um cheiro agradável, mas também deixam um resíduo no tecido que repele a água, tornando as fraldas menos absorventes.

Sabonetes puro são naturais, mas deixam um resíduo repelente à água em fraldas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível