Mais
×

Como remover manchas de um poodle branco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os poodles brancos peludos podem parecer primitivos e lindos, mas seus olhos lacrimejantes podem levar a manchas desagradáveis ​​em seus rostos. Às vezes conhecido como "manchas de lágrima", este tipo de marca é comum em poodles e alguns outros cães e é causada por vários fatores, incluindo alergias, crescimento de bactérias, o formato do rosto do cão e canais lacrimais. Essas manchas podem ser combatidas com métodos caseiros ou comprados em lojas.

Instruções

Cachorros brancos geralmente mancham em torno dos olhos (poodle pair image by Tinu from Fotolia.com)
  1. Determine a causa das manchas, se elas ficam piores após o poodle comer, ele pode ser alérgico a alguma coisa em sua dieta. Tente alterar a comida do animal para ver se ele lacrimeja menos. Isso ajuda a identificar a causa das lágrimas, mas se não conseguir, poderá tomar medidas para diminuir ou remover as manchas.

  2. Faça uma xícara de chá preto fraco, usando um saquinho de chá e deixando-o na xícara de água por 10 à 15 segundos. Deixe o chá esfriar.

  3. Molhe um pano de microfibra no chá e aperte suavemente o líquido nos olhos do cachorro. Ele não gostará deste processo, então você terá que segurar cuidadosamente seus olhos abertos. O chá combaterá naturalmente o crescimento de bactérias nos canais lacrimais e é uma forma eficaz de evitar mais manchas.

  4. Compre um kit de colírio em um pet shop. Estes kits geralmente não contêm produtos químicos que podem arder os olhos do seu poodle. Um kit de colírio pode conter dois produtos: um para remover as manchas marrons em torno dos olhos do animal e outro para combater bactérias nos canais lacrimais.

  5. Mantenha os olhos do seu poodle aberto e pingue o colírio neles. O colírio é geralmente à base de ácido bórico, que é um anti-séptico que ajuda a remover manchas e é vendido em conta-gotas, o que torna fácil de aplicar nos olhos do seu animal. Esta solução também abrirá canais obstruídos.

  6. Aplique um segundo tipo de colírio, geralmente uma solução salina. Esta solução funcionará contra os germes no olho e canal lacrimal para evitar que o cão lacrimeje e crie manchas.

  7. Consulte seu veterinário se o problema persistir.

O que você precisa

  • Chá preto
  • Pano de microfibra
  • Kit de colírio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article