×
Loading ...

Como remover manchas vermelhas de terra

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas pessoas sabem que as manchas mais difíceis de se remover são as de terra vermelha. Sejam elas em calçadas de concreto, roupas ou carpete, as manchas de terra vermelha são inesquecíveis e precisam de métodos intensos de remoção.

Manchas de terra vermelha são inesquecíveis (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Carpete

A terra é facilmente levada a seu carpete diariamente, mas se for vermelha você pode ter lembranças eternas de cada passo que deu ali. Antes de comprar um removedor comercial, tente uma solução caseira. Os removedores normalmente deixam resíduos no carpete, o que pode atrair a terra e piorar a mancha. Usando um borrifador com vinagre, dê algumas batidinhas na mancha com um pano até que a mancha saia. Enxágue o local com água fria e deixe secar completamente.

Loading...

Roupas

Jogar no campo de terra ou passar o dia no parquinho é um modo quase certeiro de ter uma mancha vermelha nas roupas. Não jogue a peça fora ainda, com um pouco de trabalho você pode salvar a maioria delas. A parte mais importante no tratamento dessas manchas é a velocidade. O mais rápido possível, pré-trate a mancha despejando uma ou duas colheres de sabão em pó diretamente na mancha. Massageie o sabão vigorosamente no tecido e deixe agir por pelo menos meia hora. Lave a peça com a água mais quente que puder. Em seguida, leve-a à máquina no ciclo normal e verifique. Se a mancha persistir, repita o processo.

Concreto

A mancha em superfícies mais comum é provavelmente a de terra vermelha em concreto. Calçadas, garagens e passarelas estão sempre em perigo quando há terra vermelha por perto. Como o concreto é altamente poroso, pode ser praticamente impossível remover este tipo de mancha. Sua melhor aposta deve ser a limpeza com um removedor de ferrugem que contém ácido oxálico, que por sua vez age como um tipo de alvejante e lava a mancha dos poros do concreto. Este removedor pode ser encontrado em lojas de material de construção.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...