Mais
×

Como remover os painéis da porta de um Ford Focus

Atualizado em 17 abril, 2017

Os painéis das portas Ford Focus podem ser removidos para alcançar os reguladores de janelas, fechaduras, travas e maçaneta da porta. Os painéis devem ser removidos se for instalar acessórios extras, como uma entrada sem chave ou um sistema de alarme, ou para colocar material de som nas portas. Quando você souber como remover os painéis das portas de um Ford Focus, facilmente será capaz de fazer os reparos necessários.

Instruções

Os painéis das portas Ford Focus podem ser removidos para alcançar os reguladores de janelas, fechaduras, travas e maçaneta da porta. (silver car door and intake image by Christopher Dodge from Fotolia.com)
  1. Procure por um pequeno buraco na capa do puxador da porta. Insira uma chave de fenda pequena no buraco para retirar a tampa. Remova os dois parafusos de trás da tampa.

  2. Puxe a trava da porta e retire o parafuso que está por detrás dela. Puxe o acabamento de plástico em torno de todo o puxador da porta e desconecte os fios elétricos por trás dele.

  3. Retire a tampa de plástico ao lado da janela. Remova o clipe atrás da tampa com uma chave de fenda e desconecte os fios que estiverem por trás.

  4. Inicie em um canto do painel da porta e puxe-o para cima, retirando sete clipes em torno da borda do painel. Existem dois grampos ao longo de cada lado do painel e três ao longo da parte inferior.

  5. Segure o painel da porta e gire no sentido horário para removê-lo dos ganchos de metal.

  6. Desconecte todos os outros fios atrás do painel (se o carro tem vidros elétricos ou fechaduras) e, em seguida, o painel será completamente desligado da porta.

O que você precisa

  • Chave de fenda comum
  • Chave Philips
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article