Mais
×

Como remover ringtones duplicados em um iPhone

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando são sincronizados ringtones do "iTunes" para o iPhone, você pode acidentalmente ter ringtones duplicados armazenados no seu dispositivo. Essa é uma ocorrência comum se o ringtone foi comprado no "iTunes" no seu computador e também pelo aplicativo "iTunes Store" no iPhone. Para remover esse ringtone duplicado do seu dispositivo móvel ele deve ser apagado manualmente da biblioteca do "iTunes", que irá automaticamente remover a duplicação no iPhone durante a próxima sincronização entre o programa e o celular.

Instruções

Apague ringtones duplicados do iPhone para restaurar espaço para mídias adicionais (abstract design with musical notes, numbers and letters image by Cristina Cazan from Fotolia.com)
  1. Abra o programa "iTunes" no seu computador. Insira o cabo USB para o iPhone na entrada do mesmo, e insira a outra extremidade na entrada USB do seu computador.

  2. Clique em "File" (Arquivo) no topo da janela do programa "iTunes", e clique em "Find Exact Duplicates" (Encontrar arquivos iguais) no menu suspenso. Localize o ringtone duplicado na lista de duplicados do "iTunes" e clique com o botão direito no ringtone. Se estiver usando um computador "Macintosh", segure a tecla "Control" (Controle) e clique no duplicado.

  3. Clique em "Delete" (Apagar) no menu que aparecerá, e clique em "Delete" (Apagar) na janela que será exibida para confirmar que você deseja remover o ringtone da biblioteca do "iTunes".

  4. Clique em "File" (Arquivo) na janela do "iTunes", e clique em "Sync" (Sincronizar) pelo menu suspenso para sincronizar a informação do "iTunes" com o iPhone. Como alternativa, clique na guia "iPhone" sob a seção "Devices" (Dispositivos) na barra lateral do "iTunes", clique na guia "Ringtones" na janela principal e clique em "Selected ringtones" (Ringtones selecionados).

  5. Desmarque a caixa próxima ao ringtone duplicado e clique no botão "Apply" (Aplicar) para aplicar as novas configurações.

  6. Clique no botão "Eject" (Ejetar) próximo à guia "iPhone" na barra lateral do "iTunes", ou clique em "Controls" (Controles) no topo da janela do "iTunes" e clique em "Ejetar iPhone" no menu suspenso.

O que você precisa

  • "iTunes" 8.0 ou superior
  • Cabo USB do iPhone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article