Mais
×

Como fazer repelente de mosquitos com plantas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O uso de produtos químicos para o controle de mosquitos pode ter um efeito negativo sobre sua saúde, animais e ao meio ambiente, quando usado em excesso ou por longos períodos de tempo. Ao invés de usar repelentes químicos, você pode cultivar ou comprar plantas que naturalmente repelem os insetos. Plantá-las ao redor dos lugares onde você fica, usar um raminho delas em sua roupa, aplicar óleos vegetais na sua pele ou até mesmo comer certas plantas pode ajudar a repelir mosquitos.

Instruções

Mantenha os mosquitos longe de sua pele, passando repelentes de óleos vegetais (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Se você vive em um local de clima tropical, plante capim citronela, também conhecido como capim-limão, no seu quintal. O capim citronela é utilizado para fazer óleo de citronela, que é usado em velas, que são repelentes naturais de mosquitos. Este capim precisa estar em clima tropical para crescer e, caso você não viva em um, pode usar o puro óleo essencial de citronela para passar na pele. Não use o óleo da fragrância, que é feito para ser queimado e exalar o aroma, não para uso tópico.

  2. Procure por repelentes que são feitos com base em óleo de soja. Repelentes naturais feitos dele são extremamente eficazes. O óleo de soja também é um excelente hidratante corporal.

  3. Nepeta ou erva de gato é altamente eficaz como repelente natural. Cultive-a em seu jardim e corte um galho para pôr na roupa, a fim de repelir mosquitos. Os gatos são muito atraídos por esta planta.

  4. Use o óleo de neem, derivado da árvore nemba, que também é reconhecido com um excelente repelente de mosquitos. Você também pode usar o óleo neem como inseticida orgânico em plantações, uma vez que repele insetos nocivos como moscas brancas, mosquitos, pulgões, ácaros-aranha e carunchos. O óleo de neem também serve para fortalecer plantações contra diferentes fungos.

  5. Se você prefere um perfume mais agradável no seu quintal, plante lavanda ou use os óleos essenciais de lavanda para repelir mosquitos.

  6. Plante manjericão em vasos e coloque-os do lado de fora da casa para repelir mosquitos. Esfregue um punhado de folhas de manjericão fresco em sua pele para naturalmente repelir os mosquitos.

  7. Esfregue as folhas trituradas da erva-cidreira em sua pele para repelir mosquitos. Outras plantas aromáticas, como o limão, tomilho limão, capim-limão, manjericão e limão, orégano e limão, também servem como controle do mosquito.

  8. Cultive poejo pois ele é um excelente repelente natural, ou procure inseticidas feitos a base de óleo de poejo. Esta planta repelem moscas, mosquitos, pulgas e carrapatos. Ele é altamente tóxico, de modo que o concentrado do óleo de poejo nunca deve ser ingerido e não deve ser usado ​​topicamente em mulheres grávidas.

  9. Plante tagetes no seu jardim. Muitos insetos, animais e seres humanos acham o cheiro desta planta bem desagradável. Ela é uma planta eficaz para o controle de mosquitos. Tagetes também repelem os pulgões e outros insetos que podem atacar as plantas.

  10. O óleo de alecrim serve como um repelente natural de mosquitos. Cultive alecrim em um vaso e coloque-o em seu quintal durante os meses mais quentes para repelir os mosquitos. O alecrim não tolera climas frios, portanto nos meses de inverno ponha a planta dentro de casa.

  11. Plante erva-de-São Marcos, mais comumente conhecido como catinga-de-mulata. Ela não só fornece uma variedade de cores para o seu quintal, mas também é um ótimo repelente de mosquitos.

  12. Plante alho em seu jardim para um controle eficaz de mosquitos e depois coma-o o para servir como um repelente natural onde quer que vá.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article