Como repor naturalmente dopamina e endorfina

Escrito por mario calhoun | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
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Como repor naturalmente dopamina e endorfina
Consulte um médico antes de mudar sua dieta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A dopamina e endorfina são neurotransmissores que afetam seu humor e que são produzidos em menor quantidade quando você sofre de depressão ou ansiedade. Embora alguns medicamentos possam ser tomados para criar um equilíbrio químico, você pode ajudar nesse processo fazendo pequenas mudanças na sua dieta e nos exercícios físicos para causar um aumento nos seus níveis de dopamina e endorfina. Sempre consulte seu médico antes de mudar a dieta ou tomar suplementos vitamínicos para determinar sua segurança.

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Moderado

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Instruções

  1. 1

    Aumente sua risada. A risada aumenta a liberação de endorfinas, reduz o estresse e fortalece seu sistema imunológico, de acordo com a Associação Dietética Americana (American Dietetic Association).

  2. 2

    Coma alimentos liberadores de endorfina. Chocolate e alimentos apimentados promovem a liberação de endorfinas, causando sensações de euforia. Pimentas picantes são uma fonte excelente para aumentar os níveis de endorfina, uma vez que elas enganam o corpo a pensar que o cérebro precisa de alívio químico porque a boca está queimando.

  3. 3

    Coma para aumentar seus níveis de dopamina. Aumente seu consumo de amêndoas, bananas e abacates para estimular a liberação do neurotransmissor impulsionador de humor, a dopamina. Laticínios, feijão-de-lima, sementes de abóbora e semente de gergelim também aumentam seus níveis de dopamina. Coma pelo menos duas xícaras e meia de vegetais diariamente para manter as vitaminas e minerais diários, de acordo com a Associação Dietética Americana (American Dietetic Association).

  4. 4

    Reduza a cafeína. Embora a cafeína aumente temporariamente a neurotransmissão, ela diminui rapidamente e pode exacerbar a depressão, de acordo com o "Depression for Dummies".

  5. 5

    Tome suplementos vitamínicos. Eles podem ajudar a fornecer ao seu corpo nutrientes essenciais necessários para mandar uma boa saúde geral. Vitamina C e vitamina E podem ajudar a melhorar seu humor, e embora muitos suplementos vitamínicos contenham até 1.000 mg de vitamina C, adquira a maior parte das suas vitaminas diárias de frutas e vegetais. Tome um multivitamínico diariamente, ou de acordo com o indicado por seu médico.

  6. 6

    Exercite-se regularmente. Faça pelo menos 30 minutos de exercícios rigorosos para aumentar a secreção de endorfinas no seu cérebro, de acordo com a Mayo Clinic. Corrida, caminhada, trabalho doméstico extenuante e jardinagem são todas atividades de trabalho intenso que aumentam seus níveis de endorfina.

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