Mais
×

Como reproduzir arquivos M4A em um iPhone

O iPhone suporta arquivos em formatos AAC, MP3 ou outros certos formatos audíveis. A extensão "M4A" se refere ao conteúdo do arquivo, o que não determina o formato de arquivo. O importante é a forma como o arquivo é "codificado": Ele deve ser um dos formatos suportados. A maioria deles já estão no formato AAC, caso contrário, você pode convertê-lo no iTunes. Assim que converter o arquivo, você pode sincronizá-lo com o iPhone e usar o aplicativo iPod para o reproduzir.

Instruções

O iPhone suporta diversos arquivos (Daniel Barry/Getty Images News/Getty Images)
  1. Localize o arquivo M4A no disco rígido, se você ainda não o tiver no iTunes. Clique-o com o botão direito do mouse e selecione "Abrir com". Escolha a opção "iTunes" para o adicionar na biblioteca e para que ele apareça na janela do programa.

  2. Clique no botão direito do mouse no arquivo de música na janela do iTunes e selecione "Converter a seleção em AAC" se ainda não for um arquivo AAC. Uma nova música aparecerá acima da antiga: É possível importar essa música para o iPhone. Clique no botão direito do mouse no arquivo original, e selecione "Excluir" para evitar conteúdo duplicado.

  3. Conecte o iPhone ao computador com o cabo de dados USB, deixando a janela do iTunes aberta.

  4. Clique no nome do iPhone no lado esquerdo da janela do iTunes. Ele estará listado em "Dispositivos".

  5. Clique na aba "Música", na parte superior central do painel do iTunes. Marque a caixa ao lado de "Sincronizar música" se ela ainda não estiver marcada, e opte por sincronizar todas ou parte da música da sua biblioteca. Se você optar por sincronizar apenas uma parte, verifique se sincroniza a parte .M4A da música que quer colocar no iPhone. Clique em "Aplicar" quando as definições forem configuradas.

  6. Desconecte o iPhone do computador. Vá para a tela inicial e toque no aplicativo "iPod".

  7. Percorra as suas músicas, e reproduza o arquivo M4A que acabou de adicionar.

Dicas

  • Se o seu iPhone estiver configurado para sincronizar automaticamente a música, você não precisará de configurar as definições.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article