Mais
×

Como reproduzir vídeos a partir de um pendrive em uma TV LCD

Atualizada April 17, 2017

Todos os tipos de mídia, como músicas e filmes, têm sido distribuídos cada vez mais em formatos digitais. Se o proprietário de uma TV LCD possui filmes digitais armazenados em um pendrive, e deseja vê-los, ele pode ter problemas, pois para reproduzir esses filmes, a TV deverá ter uma porta USB e ser capaz de decodificar o tipo específico de arquivo. Felizmente, há como reproduzir esses vídeos de forma simples, com apenas alguns passos.

Instruções

Para reproduzir um filme armazenado em um pendrive, os proprietários de TVs LCD devem possuir um dispositivo chamado de central multimídia para TV (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Compre um reprodutor de arquivos multimídia para sua TV LCD. Alguns exemplos desses aparelhos são o Western Digital TV Life Hub, o NBox TV Media Player e o CVJI-E50 SD Card + USB Media Player for TV.

  2. Conecte o cabo de força do seu dispositivo em uma tomada. Conecte sua central multimídia à sua TV LCD, através de um cabo vídeo componente, que costuma ser fornecido com a central, ou de um cabo HDMI, que geralmente precisa ser adquirido separadamente.

  3. Insira o pendrive que possui os arquivos de vídeo na porta USB de sua central multimídia.

  4. Ligue a televisão e coloque-a no canal referente à entrada que está sendo utilizada para conectá-la à central. Use o controle remoto do dispositivo para navegar pela interface da central até a seção Video ou Movie (filme), de acordo com o dispositivo, depois aperte a tecla Enter do controle, para exibir os arquivos de vídeo que foram encontrados no pendrive.

  5. Aperte as setas do controle remoto para navegar pelos arquivos, selecione o que deseja visualizar e aperte Enter, para iniciar a reprodução do vídeo.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article