Saúde

Respiração difícil e dores nas costas

Escrito por contributing writer | Traduzido por lydia marina barbosa
Respiração difícil e dores nas costas

Dor nas costas

Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images

Os músculos das costas estão intimamente relacionados aos músculos frontais, que estão associados ao sistema respiratório. Os pulmões humanos estão situados perto dos músculos do trapézio nas costas e, portanto, são influenciados pelo movimentos desses músculos. Quando os músculos das costas estão excessivamente tensionados, as pessoas podem sentir dificuldades para respirar, porque a dor limita o movimento muscular e atrapalha os pulmões.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images

Geralmente, as lesões nas costas podem causar incômodos e dores ao respirar por causa da interação dos músculos das costas com os pulmões e dos músculos do abdômen e o tronco. Os músculos da parte superior das costas, que incluem o deltoide, o latíssimo do dorso e o trapézio, trabalham juntamente com os músculos frontais do tórax para promover os movimentos articulares durante a respiração. Os músculos lombares estão conectados ao abdômen e ao músculo do diafragma, que também são utilizados durante a respiração.

Causas

Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images

De acordo com Cure-back-pain.org, a dificuldade na respiração influenciada pela dor nas costas pode ser causada por um desses fatores: lesão muscular ou doença grave. Muitas vezes, atividades recreativas e fisicamente exigentes causam uma forte tensão nos músculos das costas, às vezes, até mesmo danificando o tecido. Essas lesões tornam os movimentos difíceis e uma vez que a respiração faz com que muitos músculos importantes das costas se movam, você poderá sentir dor. Essa dor pode se espalhar para o peito e abdômen, porque os movimentos anormais dos músculos das costas obrigam os outros músculos a trabalharem de forma não convencional. A respiração dolorosa e as dores nas costas que não são causadas por lesão muscular, provavelmente são devido a doenças cardíacas ou pulmonares graves; o câncer de pulmão também apresenta sintomas semelhantes.

Efeitos

Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images

Se a dor nas costas produzida pela respiração continuar por um período prolongado, então deverá sentir espasmos musculares nas costas. Os espasmos são o endurecimento dos tecidos musculares em uma área específica, para limitar o movimento e proteger o corpo de forças externas. Eles são geralmente esporádicos e imobiliza as pessoas. São causados por uma dor muscular crônica e privação de oxigênio; ambos são resultados da respiração dolorosa e da dor nas costas.

Considerações

Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images

Se estiver sentindo dor ao respirar ou espasmos frequentes, tente e pratique respirações lentas e profundas. Isso provavelmente irá reduzir a dor, o que também vai limitar o número de espasmos. Descansar os músculos e usar a sua energia de forma conservadora também são formas de reduzir a dor. Geralmente, os músculos rompidos vão curar em poucos dias, o que pode cessar os espasmos.

Remédios

Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images

Anti-inflamatórios, analgésicos e tratamentos com gelo/calor são formas de aliviar a dor. Se a dor for grave e impedir seriamente a respiração, consulte o seu médico ou um hospital local para obter ajuda.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media