Como responder o que você gostava menos em um emprego

Escrito por iam jaebi | Traduzido por deise ferreira
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Como responder o que você gostava menos em um emprego
Esteja pronto para responder a perguntas difíceis cuidadosa e graciosamente. (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

As coisas podem estar indo bem durante uma entrevista de emprego até que seja feita uma pergunta que vem como uma surpresa, como "O que você menos gosta sobre o seu último emprego?". Muitas coisas podem vir à mente em resposta, mas a maioria não são susceptíveis de serem coisas boas para compartilhar durante uma entrevista. Essa questão foi projetada para filtrar os candidatos que poderiam ser uma boa opção, pois a resposta pode desmentir a noção de que você é capaz de ser o empregado certo. Pense cuidadosamente e dê respostas que reforçam o seu merecimento.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Seja positivo. Suas perspectivas de conseguir um novo emprego com o seu potencial empregador são aumentadas quando você prova de que você permanece positivo e otimista mesmo quando tudo não vai a seu favor.

  2. 2

    Evite declarações pessoais ou ataques contra colegas. Isso dá ao seu potencial empregador a impressão de que você pode falar negativamente sobre ele quando ele não estiver por perto. Isso diminuirá suas chances de ser contratado.

  3. 3

    Não suponha um aspecto desagradável sobre o trabalho do qual está saindo não venha à tona no trabalho que você está se candidatando. Por exemplo, "Eu tinha muitos patrões" pode ser uma afirmação verdadeira sobre a sua experiência, mas é possível que você também irá reportar a várias pessoas em seu novo papel. Você não tem como saber isso, mas o entrevistador tem. Para ele, esse tipo de resposta indica que você não pode ser adequado para a vaga.

  4. 4

    Forneça uma resposta direta se o entrevistador deve ter uma. Fale explicitamente sobre a tarefa que lhe desagrada ao invés da cultura da empresa ou as pessoas na organização e use a sua resposta como um trampolim para falar sobre seus pontos fortes. Por exemplo, "Houve momentos em que o excesso de relatórios me impediu de interagir com os participantes do programa." Com esta declaração, você indica que, enquanto o relato é esperado, a natureza ocasional de trabalho excessivo foi o que o impediu de ter aspectos mais agradáveis ​​em seu trabalho.

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