Mais
×

Como restarizar uma camada no Photoshop

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma das vantagens de trabalhar com Photoshop é o grande número de filtros embutidos e instalados que estão disponíveis. Ser capaz de aplicá-los à uma camada melhorará a velocidade e a qualidade do seu trabalho. Mas, se ela contém textos, imagens vetoriais importadas de outro programa ou formas produzidas pela ferramenta "Caneta", não será possível aplicá-los ou preenchê-los com tinta. Primeiramente, a camada precisa ser rasterizada, ou seja, convertida em pixels.

Instruções

Os filtros do Photoshop funcionam apenas com camadas rasterizadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o Photoshop. Vá em "File'' (Arquivo) e clique em "New" (Novo) para abrir uma nova imagem. Faça as configurações de tamanho e resolução que desejar para este exemplo.

  2. Selecione a ferramenta "Pen" (Caneta) na barra de ferramentas. Verifique na barra de opções na parte superior do programa se o modo está definido para "Shape Layers" (Camadas de forma).

  3. Desenhe uma forma simples clicando em vários pontos da tela, cada um deles será um canto da forma. Feche-a clicando novamente sobre o primeiro ponto criado. Terá agora duas camadas visíveis na paleta "Layers" (Camadas): o fundo e uma camada contendo a forma, que será preenchida com a cor de primeiro plano.

  4. Selecione uma camada de forma na paleta "Layers", se ela já não estiver ativa. Nesse menu, na parte superior do programa, vá até "Rasterize" (Rasterizar) e selecione "Layer" no menu que aparecerá.

Dicas

  • Se tentar aplicar um filtro a uma camada que não é rasterizada, aparecerá uma janela dizendo que precisa ser rasterizada antes de trabalhar com ela.
  • Outro método de rasterizar uma camada é clicando com o botão direito sobre ela na paleta "Layers" e selecione "Rasterize Layer" (Rasterizar camada).
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article