Mais
×

Como restaurar os arquivos de sistema do Sony Vaio a partir de uma partição oculta

Atualizado em 17 abril, 2017

Se o seu computador Sony VAIO foi infectado por um vírus, seu sistema de arquivos pode ter sido excluído ou danificado, o que causará instabilidade no sistema. Dependendo do tipo de vírus ou do arquivo específico que você perdeu, não será possível reparar manualmente o problema. É possível restaurar todos os arquivos e recuperar o sistema operacional para suas configurações de fábrica usando uma partição oculta para recuperação no VAIO.

Instruções

VAIO (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Feche qualquer programa que esteja aberto. Transfira os arquivos do disco rígido que você deseja manter para outro disco, como um pen drive ou HD externo.

  2. Desconecte quaisquer dispositivos periféricos conectados ao computador, como impressora ou cabo de rede. Abra o menu "Iniciar" e escolha a opção "Ajuda e suporte".

  3. Clique em "Backup e recuperação", navegue até o "VAIO Recovery Center" (Centro de recuperação da VAIO) e selecione "Launch VAIO Recovery Center" (Executar).

  4. Clique em "Restore Complete System" (Restaurar todo o sistema) abaixo de "Choose a program" (Escolha um programa). Clique em "OK" e siga as instruções para restaurar seu sistema de arquivos à sua condição original.

Dicas

  • Se o sistema operacional do seu computador foi danificado, ainda é possível recuperar o sistema de arquivos a partir de uma partição oculta sem usar o menu "Iniciar". Reinicie o computador e pressione "F8" repetidamente até que a tela "Advanced Boot Options" (Opções avançadas de boot) apareça. Clique em "Repair Your Computer" (Reparar seu computador) e siga as instruções na tela.

Aviso

  • Restaurar o sistema de arquivos irá apagar completamente seu disco rígido. Qualquer arquivo que não transferir para um dispositivo externo será permanentemente excluído.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article