Mais
×

Como retirar tártaro dos dentes de um cão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você pensa em tomar cuidado de um cachorro, as primeiras coisas que vêm em mente normalmente envolvem limpar suas fezes, dar banho, alimentar, limpar e levá-lo para caminhar. Raramente alguém considera retirar tártaro dos dentes do cão como parte do trabalho, mas isso pode causar sérios riscos à saúde do animal, como doenças cardíacas. Siga esses passos para retirar o tártaro dos dentes de um cão.

Instruções

Limpar o tártaro dos dentes do cão é parte do cuidado com o animal (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Incentive o animal a mastigar ossos falsos. Eles são duros e retiram o tártaro dos dentes à medida que o animal mastiga além de serem naturais e livres de aditivos químicos.

  2. Dê ao seu cão petiscos que demorem para se dissolver enquanto são mastigados, pois isso possui o mesmo efeito que os ossos para remover o tártaro dos dentes.

  3. Dê comida específica contra tártaro se as sugestões acima não adiantarem. Esses alimentos são mais difíceis de mastigar e retiram o tártaro dos dentes dos cães à medida que ele se alimenta.

  4. Escove os dentes do seu cachorro com bicarbonato de sódio e um pano limpo. Puxe a gengiva para trás e escove os dentes com movimentos lentos e macios. Se existir muito acúmulo de tártaro, a gengiva pode sangrar, então não demore.

  5. Leve o seu cão ao veterinário se o tártaro continuar. Eles podem limpar os dentes de forma profissional, mas isso requer sedar o animal. Essa é a última opção, pois pode assustar o animal e o dono.

Dicas

  • É melhor começar a escovar os dentes do seu cão desde cedo, pois adultos não costumam colaborar tanto se não estiverem acostumados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article