Risco de irritação de pele em piscinas cloradas

Escrito por bailey shoemaker richards | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Risco de irritação de pele em piscinas cloradas
Piscinas com altos níveis de cloro podem causar risco de irritação da pele

As piscinas são ideais para o verão, e para aqueles que têm interesse em atividade física, nadar é uma boa maneira de se manter em forma independentemente da estação. As piscinas são tratadas com produtos químicos específicos para evitar que a água fique cheia de bactérias e algas, então são seguros para uso humano. Entretanto, esses mesmos produtos podem por em risco a saúde das pessoas que usam a piscina. O cloro é um tipos de químicos mais comumente usados, e as piscinas que têm altos níveis dele podem causar irritação de pele e outros problemas.

Outras pessoas estão lendo

Função

O cloro é um químico usado em muitas formas de purificação da água, incluindo fábricas assim como em piscinas. É uma das maneiras mais efetivas de prevenir E. coli e outras bactérias prejudiciais que vivem na água que é usada por muitas pessoas. Suas propriedades desinfetantes ajudam a conter viroses e doenças de se espalharem através do contato com a água contaminada.

Piscinas que contêm uma quantidade moderada de cloro colocam um pequeno a nenhum risco de irritação de pele; entretanto, quando a piscina é altamente clorada, o risco de irritação é aumentado.

Efeitos

Os efeitos do cloro na pele depende fortemente de quanto tempo o indivíduo foi exposto à piscina clorada e quão sensível sua pele é ao químico. O efeito primário do cloro na pele é deixá-la seca; ele pode torná-la seca e rachada, porque remove a umidade da pele, o que pode levar à mais irritação. A exposição prolongada ao cloro também pode causar o desenvolvimento de erupção vermelha e que coça.

Prevenção/solução

Para prevenir a irritação da pele quando nada em piscinas altamente cloradas, você pode tomar algumas medidas. Limitar a exposição ao cloro irá ajudar a reduzir o desenvolvimento de pele seca ou erupções. Depois de nadar, tome um banho em água limpa e use uma loção hidratante para ajudar a diminuir os efeitos do cloro.

Período de tempo

Como com qualquer produto químico, a exposição prolongada irá aumentar o risco individual de ter efeitos adversos. Para nadadores e indivíduos que passam uma grande quantidade de tempo na água altamente clorada, os riscos de desenvolver pele seca e erupções na pele se tornam maiores. Prestar atenção no tempo que passa na água clorada ajudará os indivíduos a estarem cientes da probabilidade de desenvolver uma erupção de pele.

Considerações

Uma doença de pele como a erupção que persiste por mais de alguns dias deve ser examinada pelo médico. Ela não deve ser deixada sem tratamento, porque podem ser algo mais sério que erupção causada pela exposição ao cloro das piscinas. Use protetor solar quando nadar para evitar queimaduras, pois elas podem aumentar a reação da pele irritada com a água clorada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível