Passatempos

Como fazer uma roda de madeira de brinquedo

Escrito por mark morris | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Como fazer uma roda de madeira de brinquedo

Fazer rodas para brinquedos de madeira pode ser rápido e fácil

wooden car over parquet image by Julija Sapic from Fotolia.com

Rodas perfeitamente redondas são o ideal para o bom funcionamento de um brinquedo de madeira. Há muitas maneiras de se obter uma roda bem feita. Tornos, serras e fresadoras podem ser usados ​​obtendo-se bons resultados. Uma maneira simples de conseguir os resultados desejados é utilizando ferramentas que você tenha em casa. Elas produzem rodas perfeitas, praticamente de qualquer tamanho, de forma rápida e barata.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Madeira compensada ou placa de pinheiro
  • Furadeira
  • Broca-copo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Etapas

  1. 1

    Decida o tamanho ideal das rodas para seu brinquedo. Lembre-se de levar em consideração o eixo de encaixe e quaisquer possíveis obstáculos ao escolher o tamanho da roda. Faça-as grandes o suficiente, mas também mantendo-as na mesma escala que o restante do brinquedo.

  2. 2

    Pegue um pedaço de compensado de madeira ou madeira sólida e macia, como a de pinheiro, grande o suficiente para cortar quantas rodas forem necessárias para o seu brinquedo. Escolha uma broca-copo do tamanho certo para as suas rodas. Encaixe-a na furadeira e aperte o mandril. Prenda sua madeira a uma superfície plana e firme, com a parte que pretende cortar para fazer a roda longe da sua superfície de trabalho para evitar estragá-la.

  3. 3

    Corte a roda a partir do pedaço de madeira com a broca-copo. Defina onde você quer que seja o centro de sua roda. Ao cortar, segure a furadeira constantemente para evitar que ela escape e coloque-a em alta velocidade para obter um corte mais regular. Aplique uma pressão constante e mantenha a furadeira na vertical ao cortar a tábua, permitindo que a broca corte naturalmente sem forçá-la contra a madeira para não perfurar o outro lado do material.

  4. 4

    Retire a roda da broca usando uma chave de fenda ou outra ferramenta estreita. Empurre a chave de fenda através dos orifícios na parte de trás da serra contra a roda para pressioná-la a partir da broca. Não toque na lâmina da serra com as mãos até que ela esfrie. Repita esse processo para fazer quantas rodas precisar. Mude a madeira de posição para cada roda que for cortar, de modo que a área que estiver cortando não esteja sobre a superfície de trabalho, para evitar danificá-la.

  5. 5

    Lixe as bordas e a superfície da roda e deixe-a mais regular. Utilize uma fresadora para conseguir um bom acabamento.

  6. 6

    Prenda as rodas nos seus brinquedos com um eixo de meio centímetro através do furo no centro da roda. Cole o eixo com cola de madeira. Espere a cola secar completamente antes de utilizar o brinquedo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media