Lazer e cultura

Como fazer roupas para cachorros

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por marina pastore
Como fazer roupas para cachorros

Roupas para cachorro protegem seu animal durante o tempo frio

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Embora algumas roupas para cachorro possam parecer decorativas, às vezes você precisa vestir seu cão com casacos ou botas quentes para protegê-lo de condições climáticas rigorosas. Crie suas próprias roupas para seu cachorro para que você possa customizar o tamanho, textura e cor delas e vestir seu cachorro com estilo e conforto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Molde de roupas para cachorro
  • Papel de seda
  • Tecido
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Velcro ou ganchos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como fazer roupas para cachorro a partir de um molde

  1. 1

    Coloque a fita métrica em torno da parte mais larga do tronco do seu cachorro para calcular a sua circunferência. Depois, meça o comprimento do seu cachorro, desde o pescoço até a base do rabo; anote estes números.

  2. 2

    Escolha um molde de costura adequado às medidas e à raça do seu cachorro. Alguns sites oferecem moldes gratuitos de roupas para cachorro que você pode baixar e imprimir. Você também pode usar um molde para bebê ou criança e modificá-lo para seu cachorro. Depois de imprimir os moldes, contorne-os em papel de seda para que você consiga facilmente alfinetá-los aos tecidos e depois retirá-los. Mantenha os moldes impressos originais de lado para usá-los novamente.

  3. 3

    Escolha o tecido para as roupas de cachorro que você vai fazer. Tecidos resistentes, como sarja de algodão ou malha, vão durar mais tempo do que tecidos delicados. Você também pode escolher tecidos ecológicos orgânicos, como algodão ou bambu, como uma alternativa a tecidos tradicionais. Opte por tecidos que você possa lavar e secar à máquina para conseguir limpá-los facilmente. Lave os tecidos antes de usá-los para criar as roupas para seu cachorro para evitar que as peças finalizadas encolham. Você também pode reutilizar tecidos de roupas que você não usa mais ou comprá-los numa venda de garagem por preços baixos.

  4. 4

    Corte e costure seu tecido para formar roupas de cachorro de acordo com o molde que você tem. Você pode costurar as roupas à mão ou, preferencialmente, com uma máquina de costura. Garanta pontos firmes fazendo uma costura dupla para obter durabilidade. Ao fazer roupas para o seu cachorro, use velcro ou ganchos como fechos para que seu animal não coma botões por acidente ou fique com o pelo preso num zíper.

  5. 5

    Vista seu cachorro com as roupas novas. Alguns cachorros não gostam de roupas e podem tentar morder você ou ficar agitados quando você vesti-los. Se as roupas forem necessárias para manter o cachorro aquecido ou protegê-lo do tempo frio, vista-o por períodos curtos de tempo, dando-lhe uma recompensa por bom comportamento enquanto estiver com as roupas. Desta maneira, o cachorro vai associar vestir as roupas com uma experiência positiva, e você pode eventualmente aumentar o período de tempo que o cachorro passa com elas.

    Como fazer botas para cachorros

  1. 1

    Para fazer pequenas botas, meça a largura e o comprimento das patas do seu cachorro e anote este número para determinar o tamanho das solas.

  2. 2

    Compre ou baixe um molde de costura para botas de cachorro para fazer cada sapato. Siga os passos e escolha tecidos duráveis, já que seu cão vai andar com estas botas. Você pode usar malha polar para manter as patas do seu cachorro aquecidas no inverno e acrescentar um círculo de vinil nas solas para deixá-las mais duráveis. Você também pode adicionar fechos de velcro na parte de cima de meias infantis para reduzir a quantidade de costura que precisará fazer.

  3. 3

    Faça botinhas muito simples pegando dois pedaços de tecido em formato de U um pouco maiores do que a largura e o comprimento das patas do seu cachorro. Costure-os juntos para fazer uma meia simples e costure o lado áspero de um pequeno pedaço de Velcro ao topo do U. Costure uma ponta de uma tira do lado macio do Velcro que tenha duas ou três vezes a largura do tornozelo do seu cachorro do outro lado do U. Deixe-a solta para que você possa usá-la para fechar cada bota enrolando-a em torno do tornozelo do seu cachorro e fechando-a no pedaço áspero.

    Como modificar roupas humanas para fazer roupas para cachorro

  1. 1

    Use velhas roupas de bebê ou de crianças pequenas para fazer roupas para o seu cachorro, dependendo do seu tamanho. Isto vai reduzir a quantidade de costura que você precisará fazer. Meça a circunferência do seu cachorro em torno do tronco e seu comprimento do pescoço até o rabo. Depois de determinar as medidas, você pode compará-las aos tamanhos das roupas infantis para determinar o melhor tamanho de roupas com que começar.

  2. 2

    Modifique roupas existentes diminuindo as laterais se necessário e cortando a parte de baixo de coisas como macacões de bebê para fazer uma camiseta para cachorro. Se qualquer uma das roupas não servir sobre a cabeça do seu cachorro, corte o centro da camiseta e acrescente fechos de Velcro ao longo de cada lado. Desta forma, você pode simplesmente enrolar a roupa em torno do tronco do cachorro e prendê-la em cima.

  3. 3

    Faça um simples aquecedor de corpo sem costura para o seu cachorro a partir de velhas mangas ou pernas de calça de roupas adultas, dependendo do tamanho do seu cachorro. Simplesmente corte a manga ou perna, faça buracos para as pernas do seu cachorro e coloque-o no animal como uma camiseta improvisada.

Dicas & Advertências

  • Faça uma capa de chuva para seu cachorro usando tecido à prova d'água para protegê-lo dos elementos. Botinhas combinando vão manter as patas dele secas.
  • Roupas e botinhas para cachorros não apenas protegem os animais do frio, mas também do sal e outros elementos prejudiciais usados para derreter gelo nas calçadas.
  • Proteja seu cachorro de queimaduras solares fazendo uma camiseta leve de algodão para usar ao ar livre no verão.
  • Faça suéteres de tricô ou crochê para seu cachorro para mantê-lo aquecido no inverno, especialmente para raças pequenas ou sem pelos.
  • Nunca faça roupas para cachorro que sejam justas demais ou desconfortáveis para os movimentos do seu cão. Roupas restritivas são cruéis e vão apenas fazer com que seu cachorro tenha medo de ser vestido.
  • Feche as botas apertadas o suficiente para que não saiam, mas não apertadas demais, para não ficarem desconfortáveis. Coloque um dedo entre o fecho de velcro e a pata ao prendê-las para evitar que as botas fiquem justas demais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media