O Safari em meu iPad não se conecta ao Facebook

Escrito por john mitchell Google | Traduzido por even star
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O Safari em meu iPad não se conecta ao Facebook
Use o iPad para se conectar ao Facebook e outros sites (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Se você está tendo problemas em se conectar ao Facebook com o navegador móvel Safari em seu iPad, é possível que a sua Internet local esteja fora do ar, que haja um problema de rede em seu iPad ou que o cache do navegador esteja em conflito com o site. Certifique-se de que você está usando a versão correta do website, pois há uma versão desktop e uma para dispositivos móveis.

Outras pessoas estão lendo

Conexão com a internet

A primeira coisa que deve ser feita ao ser detectado um problema de conexão com qualquer site é confirmar a conexão com a Internet. Para o iPad, isso significa que você deve ter acesso à Internet a partir de uma rede Wi-Fi local ou através de uma rede de dados de celular, caso seu modelo específico suporte este recurso. Visite um site diferente no Safari e veja se você consegue carregá-lo. Se não conseguir, então pode ser necessário reiniciar sua conexão de rede a partir de "Setting (Configurações)". Vá até a seção "General (Geral)", toque em "Reset Network Settings (Redefinir Ajustes de Rede)", e, em seguida, toque no botão "Reset (Reiniciar)" para confirmar.

Cache do navegador

É uma boa ideia limpar periodicamente os cookies do navegador e cache, uma vez que, quando a pasta fica cheia, podem ocorrer problemas no carregamento de páginas. Se você ainda estiver enfrentando um problema mesmo após verificar a conexão de rede, limpe os dados de navegação. Faça isso clicando no ícone "Settings (Configurações)" na tela inicial e vá até a seção "Safari". Para uma limpeza completa, toque em "Clear History (Limpar histórico)", "Clear Cookis (Limpar cookies)" e "Clear cache (Limpar cache)".Feito isso, volte para o Safari e teste o site do Facebook.

Versão do Facebook

É importante qual versão do site do Facebook você está usando. O Facebook não detecta automaticamente que você está usando o iPad, então, por padrão, exibirá a versão para desktop. Digite "m.facebook.com" na barra de endereços do Safari e clique em "Go (Ir)". Usar o Facebook móvel pode fazer grande diferença no tempo de carregamento do site.

Reiniciar

Às vezes, mesmo depois de tentar várias técnicas de resolução de problemas, você pode continuar enfrentando problemas de conexão com o Facebook ou outras páginas. Se for o caso, desligue o iPad pressionando o botão "Power (Ligar/Desligar)". Deixe que o dispositivo fique desligado por alguns momentos. Ligue novamente e espere a inicialização completa. Em seguida, tente acessar o Facebook novamente. Reiniciar o dispositivo pode ajudar em algumas circunstâncias para redefinir completamente a conexão de rede.

Suporte técnico

Se estas dicas não ajudarem, busque apoio técnico. Você apenas deve contactar a Apple para suporte caso não consiga se conectar a nenhum website. Se o Facebook for o único site que você não consegue acessar no iPad, entre em contato com as equipes de suporte da empresa a partir de um computador desktop ou laptop. Para fazer isso, faça login em sua conta do Facebook, clique no menu "Account (Conta)" e selecione "Help Center (Central de Ajuda)". Nessa página, clique no botão "Report a bug (Reportar um erro)" e, em seguida, vá para a seção "Mobile (Dispositivos móveis)", em que é possível enviar um feedback sobre o problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível