Mais
×

Como fazer uma saia hippie

Atualizada April 17, 2017

Saias hippie não são apenas ótimas para fantasias, são uma excelente solução para os dias quentes de verão, já que são leves e soltas. Não é muito difícil encontrar uma saia hippie em lojas, mas pode ser difícil encontrá-la do tamanho, da cor e do preço que se encaixam em suas necessidades. Por sorte, elas são incrivelmente fáceis de costurar, contanto que você tenha habilidades básicas de costura e alguns materiais comuns. Ao fazer a sua própria saia hippie, você terá a liberdade de adicionar os acessórios que preferir, além de com certeza servir bem e ficar ótima.

Instruções

Saias hippies são ótimas para o verão (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Corte um pedaço grande de tecido, que seja 15 cm mais largo do que a circunferência da sua cintura e longo o suficiente para alcançar os tornozelos.

  2. Dobre o tecido ao meio, unindo as partes externas e as bordas menores. Costure essas bordas, formando um tubo de tecido.

  3. Faça a bainha em uma das bordas cortadas do tecido, para formar o pé da saia. Faça a bainha na outra extremidade, para formar o cós, deixando-a aberta em cerca de 2 cm.

  4. Corte um pedaço de elástico, longo o suficiente para enrolar na cintura. Passe-o pelo cós, usando a abertura de 2 cm. Puxe o tecido como necessário.

  5. Costure as extremidades do elástico juntas e feche a abertura de 2 cm.

  6. Mergulhe a saia na água e torça-a. Amasse-a em uma bola e prenda-a dessa forma, usando elásticos de borracha.

  7. Deixe a saia secar e solte-a dos elásticos e da forma de bola. Isso criará o visual amassado. Se estiver muito amarrotada, pendure-a em um cabide para saia, alise-a com a mão e deixe pendurada por um tempo.

Coisas Necessárias

  • Tecido de algodão
  • Tesoura de tecido
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Elástico
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article