Saiba quais as brincadeiras indicadas para raça do seu cão

Escrito por tammy bronson | Traduzido por nara pinilla
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Saiba quais as brincadeiras indicadas para raça do seu cão
Os cachorros prestam atenção nos jogos e isso os ensina a ter um bom comportamento (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

Pessoas que brincam com cachorros estabelecem com eles um nível de comunicação respeitoso e compreensivo. Parte desse processo envolve descobrir quais atividades os cachorros gostam ou desgostam. Quando você estiver brincando de pegar e trazer a bolinha com o seu cão, vocês dois estão se comunicando. Um está dando instruções e o outro recebendo. Na comunicação entre humanos nos chamamos esse processo de falar e escutar. Algumas brincadeiras para cachorros se adequam melhor a determinadas raças. Os golden retrievers preferem o jogo de pegar e trazer a bolinha, por exemplo.

Outras pessoas estão lendo

Basset Hound

O basset hound é um gentil, leal e bem educado cão. Eles são brincalhões, bem humorados e sem vícios desde que o seu dono se coloque como líder do bando. No jogo de esconde-esconde com o basset hound, o cachorro irá encontrá-lo depois de você se esconder. Se seu cão for obediente, ele vai sentar e esperar você se esconder se for treinado para isso. Outras raças têm dificuldade em sentar e esperar, mas não o basset. Quando você encontrar um esconderijo, dê o comando para o cachorro lhe encontrar. Este jogo educa o cachorro a esperar até ser chamado. Ele ensina ao animal que disciplina pode ser divertida especialmente durante as brincadeiras.

Saiba quais as brincadeiras indicadas para raça do seu cão
O basset hound é extremamente inteligente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Collie

O collie é um animal extremamente inteligente. Essa raça de cachorro é fácil de treinar e estabelece um vínculo muito forte com o seu dono. Os collies se apegam rapidamente e querem sempre agradar. Eles são afetuosos e podem se adaptar bem à vida rural ou urbana. Esse cães são pastores e por isso a brincadeira de seguir o líder é uma boa opção para essa raça. Crie obstáculos no percurso com cones, rampas e lugares para saltar e então vá em frente para que o cão possa te seguir. Os collies não têm medo da água, então coloque uma piscina para crianças como obstáculo para que o cachorro possa se divertir.

Saiba quais as brincadeiras indicadas para raça do seu cão
O collie adora seguir e obedecer seu dono (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

Pastor Alemão

O pastor alemão é um cachorro leal e com instinto de proteção. Esses animais estão sempre alertas e adoram aprender novos truques e brincadeiras. Eles são animais que precisam de atenção, são obedientes, amáveis e latem pouco. A brincadeira de achar a recompensa é ótima para essa raça. Esse jogo ensina o pastor alemão a ter controle próprio. O jogo começa com um simples pega e traz e gradativamente vai ensinando o cachorro a ter disciplina. O cachorro deve ficar parado não importa a circunstância. O dono dá a recompensa apenas quando ele devolve a bola depois de ouvir a sua voz. Uma vez que o pastor alemão aprende a pegar a bola só depois do comando, o próximo passo é esconder a recompensa e o cachorro ir procurá-la depois que for autorizado.

Saiba quais as brincadeiras indicadas para raça do seu cão
Os pastores alemães são cachorros brincalhões (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Golden Retriever

O golden retriever é ótimo com crianças e são cães vigias e caçadores. Eles amam a água e vão dar um mergulho em qualquer lugar que puderem. O jogo de pegar e trazer a bolinha é uma ótima brincadeira para os golden retrievers. Jogue uma bola ou um graveto o mais longe possível e eles não terão nenhum problema em trazer de volta mesmo que esteja molhado ou cheio de lama. Recompense o cachorro por ir até longe buscar a bola. Se a brincadeira demorar muito o golden retriever vai parar de prestar atenção e ficar entediado.

Saiba quais as brincadeiras indicadas para raça do seu cão
O golden retriever é um cão de caça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível