Mais
×

Como fazer um santuário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os santuários são monumentos criados para adorar um deus, lembrar-se de um ente querido já falecido ou homenagear uma pessoa inspiradora. Embora os santuários tradicionais sejam de natureza religiosa, há aqueles que o fazem em honra a uma celebridade favorita ou animal de estimação falecido. Com um pouco de espaço livre e alguns itens pessoais, qualquer um pode construir um santuário para lembrar e expressar o seu apreço por algo ou alguém admirado.

Instruções

Construa um santuário para inspiração ou adoração (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Separe um lugar especial para o seu santuário, como um armário vazio, estante ou prateleira.Caso queira poder levar o santuário aonde for, considere fazê-lo em uma caixa ou lata. Caso algo de especial tenha acontecido em algum lugar e você deseja recordar o momento, tente construí-lo no local.

  2. Reze, faça oferendas ou realize um ritual de unção para estabelecer o santuário como um lugar sagrado. Pule esta etapa se você estiver construindo um santuário secular ou caso não realize esses rituais em suas práticas espirituais.

  3. Pinte o santuário de uma cor que tenha significado para sua fé ou para o objeto de adoração.

  4. Coloque no santuário itens que o inspirem ou que façam você lembrar-se do assunto. Os santuários budistas, por exemplo, incluem uma imagem ou estátua de Buda. Os católicos podem incluir a cruz e o rosário. Os santuários de um ente querido podem incluir flores, fotos e itens pessoais. Um santuário para um escritor ou poeta que você admira pode incluir um livro de sua obra.

  5. Ponha itens de adoração e meditação no santuário, se desejar. Eles podem incluir velas, incensos, rosários e outros itens importantes para seus rituais espirituais.

  6. Arrume-os de maneira respeitosa de forma que os mais significativos fiquem mais altos ou proeminentes que os menos importantes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article