Mais
×

Como fazer um scrapbook para dar de presente

Um scrapbook caseiro pode ser um presente personalizado perfeito. Criar um álbum para uma ocasião especial, com destaque para um período de tempo ou pessoa específica na vida do destinatário, é uma maneira interessante e rentável de mostrar que você se importa. Ao compilar um álbum para dar de presente, você provavelmente fará algumas alterações no modo como normalmente faria um scrapbook, porém o processo básico de diversão e demonstração de criatividade será o mesmo.

Instruções

Página de scrapbook (Scrapbook Page Layout image by Jut from Fotolia.com)

    Como fazer um scrapbook para dar de presente

  1. Adquira materiais para o projeto. Escolha um álbum para scrapbook de tamanho pequeno ou médio que combine com seu estilo, comprando papéis e outros elementos de decoração que combinem com as imagens escolhidas para esse álbum único. O álbum provavelmente terá um foco específico, sendo assim, você pode comprar papéis pré-combinados e enfeites para deixá-lo com um tema único.

    Álbum (Picture album made completely from a tree. An inscription on a c image by Konovalov Pavel from Fotolia.com)
  2. Comece colocando as fotografias em cada uma das páginas para scrapbook, adicionando os enfeites decorativos, conforme preferir, com fita livre de ácido ou outro adesivo a sua escolha. Certifique-se de cortar cada página para que caiba nas dimensões únicas do álbum. Um scrapbook para presente pode ter 51 cm quadrados, exigindo, por exemplo, que papéis de 21 x 27 cm sejam cortados de acordo.

    Fotografias (friends image by Renata Osinska from Fotolia.com)
  3. Insira um texto explicativo — detalhando nomes, locais e datas relacionados às fotografias —, assim como citações relevantes e pensamentos, se o desejar. Se seu scrapbook representa a amizade de duas irmãs, por exemplo, você pode identificar algumas palavras significativas e relevantes e incluí-las entre suas fotografias.

    Fotos de irmãs (sisters image by Marzanna Syncerz from Fotolia.com)
  4. Personalize a capa, se for o caso, adicionando uma foto especial que represente o álbum, juntamente com uma fita ou outro enfeite. Considere escrever uma nota explicativa para o interior, expressando seu cuidado e interesse com o receptor, que esteja relacionada ao tema escolhido como destaque de seu álbum.

    Bilhete manuscrito (handwritten note image by Empath from Fotolia.com)

O que você precisa

  • Álbum ou fichário
  • Papéis para scrapbook
  • Fotografias
  • Fita livre de ácido ou outro adesivo para scrapbooks
  • Enfeites: fitas, tachinhas, adesivos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article