Mais
×

Como fazer um scrapbook para sua mãe

Atualizado em 29 março, 2017

Muitas vezes, os presentes mais apreciados são os que foram planejados de coração. Fazer um presente caseiro para sua mãe mostra que ela vale a pena o tempo, energia e esforço despendidos na criação de algo a partir do zero. Depois dos 50 anos de idade, sua mãe tem filhos adultos e pode começar a ter mais tempo livre. Lembre-a de quão especial seu relacionamento com ela é através da criação de um scrapbook fofo, preenchido com as memórias dos momentos importantes que vocês compartilharam.

Instruções

Homenageie sua mãe com um scrapbook feito por você (Kim Carson/Photodisc/Getty Images)
  1. Reúna uma coleção de fotografias para usar em seu scrapbook. Comece desde muito cedo na infância e siga o seu caminho até os dias de hoje. Faça cópias dos originais, se você preferir.

  2. Encontre lembranças adicionais a incluir na página de recados. O que você decidir incluir dependerá do seu relacionamento pessoal. Entre os itens possíveis estão bilhetes para um show que vocês assistiram, um folheto de viagens ou a ordem de serviço do seu casamento.

  3. Compre um álbum de scrapbook e as folhas em uma loja de artesanato. Uma vez que você tiver uma ideia de que conteúdo pretende incluir, selecionar um álbum de tamanho adequado será mais fácil.

  4. Extraia citações, poemas, frases ou cartas antigas que você pode incluir no livro. As palavras podem realmente trazer vida às imagens e reforçar memórias ou ocasiões. As palavras podem ser descritivas, como a data e local onde a fotografia foi tirada, ou frases poéticas.

  5. Distribua todas as suas fotos e lembranças adicionais sobre uma mesa. Coloque-as em uma ordem cronológica, como você gostaria que elas aparecessem no livro. Pense como um livro contando a história de seu relacionamento.

  6. Cole as suas fotografias e lembranças na página de scrapbook. Seja criativo com seus desenhos, palavras e layouts. Se a imagem é uma fotografia copiada, não tenha medo de cortar na sua forma ou tamanho desejado.

  7. Coloque enfeites nas suas páginas. Bordas, selos e fitas podem ajudar a acentuar belas fotografias e dar o seu livro um apelo caseiro e encantador. Coloque cada página em uma película protetora para garantir que ela dure por muitos anos.

Dicas

  • Se você tiver material suficiente, procure criar 50 páginas para homenagear sua idade.

O que você precisa

  • Scrapbook
  • Fotografias
  • Lembranças pessoais
  • Papéis de scrapbook
  • Tesoura
  • Cola
  • Enfeites
  • Luvas protetoras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article