Segredos do crescimento do cabelo indiano

Escrito por jane mcdonaugh | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Segredos do crescimento do cabelo indiano
Praticar a Ayurveda pode promover o crescimento e a saúde do cabelo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Muitos dos segredos de crescimento do cabelo da Índia derivam da pouco conhecida ciência médica alternativa chamada Ayurveda. A Ayurveda, um conjunto de princípios de saúde com base em cinco mil anos de estudo, defende um plano saudável baseado em ervas naturais, medicina e exercícios. A ioga é uma prática bem conhecida que deriva da Ayurveda, e dicas e soluções de crescimento do cabelo são muito comumente procuradas nessa área de ciência, segundo o site Indian Hair Growth.

Outras pessoas estão lendo

Dhatu e balanceamento

Uma parte grande e importante para filosofia Ayurveda é manter todos os aspectos do corpo funcionando corretamente. O Dhatu é o componente responsável pelos ossos e crescimento do cabelo, e constitui os tecidos de órgãos, músculos e pele do corpo. Existem vários níveis de Dhatus, começando com o sistema bucal e digestivo (Rasa) e prosseguindo para baixo, onde as toxinas corporais são excretadas (Malas). Se um destes Dhatus não está funcionando adequadamente ou não recebe a nutrição adequada, o resto do corpo sofre. Portanto, de acordo com a filosofia Ayurveda, a fim de ter um crescimento saudável do cabelo, todas as outras partes do corpo, principalmente a digestão, devem estar em boas condições de funcionamento.

Ervas e especiarias para o crescimento do cabelo

A Ayurveda endossa ingredientes naturais caseiros para promover o crescimento saudável do cabelo. A Ashwagandha, conhecida fora da Ayurveda como cereja de inverno ou ginseng indiano, é uma erva particularmente bem conhecida dentro da medicina alternativa, apresentando todos os tipos de benefícios para a saúde, particularmente no crescimento do cabelo. A aplicação do ginseng indiano permite o fluxo de sangue saudável para o couro cabeludo, o que reduz a inflamação, ajuda a rejuvenescer o cabelo e promove o bom crescimento das células do folículo. Outras ervas incluem a Eclipta alba e a Gotu Kola. A Eclipta alba fortalece os cabelos contra a quebra e a Gotu Kola o nutre como um condicionador natural.

Alimentos saudáveis para o crescimento do cabelo

O que você come também pode promover o crescimento do cabelo, de acordo com o site Indian Hair Oil. A pimenta do reino e o cominho são exemplos de especiarias que melhoram a saúde capilar. Você pode adicionar uma pitada destas especiarias em seus alimentos favoritos, como sopas e carnes variadas. O azeite de oliva e o óleo de coco também são benéficos neste caso, ambos os quais você pode ingerir ou aplicar diretamente sobre o seu cabelo e couro cabeludo antes de tomar banho. As folhas methi também podem ser benéficas quando aplicadas diretamente sobre o cabelo e couro cabeludo. Enxague um punhado de folhas, adicione pimenta, duas gotas de suco de limão e sal. Traga esses ingredientes ao fogo até ferver, faça um suco e beba regularmente. Finalmente, como uma regra de senso comum, uma alimentação saudável é fundamental para o crescimento do cabelo com saúde, e fazer de legumes e frutas uma parte habitual de sua dieta é benéfico.

Outras dicas

Evite alimentos com conservantes artificiais, já que conservantes e aditivos químicos dificultam o fornecimento de nutrientes para o corpo. Da mesma forma, evite shampoos e condicionadores com produtos químicos.

Faça uma massagem com óleo quente sobre o couro cabeludo algumas vezes por semana para rejuvenescê-lo. Os substitutos para o óleo de massagem podem incluir leite cru, óleo de amêndoas, óleo de oliva e óleo de coco.

Escove o cabelo regularmente e em todas as direções pois isso ajudará o fluxo de sangue para o couro cabeludo, promovendo o crescimento capilar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível